cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Dylan quer impedir estréia de Factory Girl

    Por Da Redação
    16/12/2006

    Bob Dylan pediu aos seus advogados para impedir o lançamento do filme Factory Girl, dirigido por George Hickenlooper (Correndo Alto Risco), por contar o drama vivido pela modelo e atriz Edie Sedgwick, uma das modelos preferidas da famosa Factory, de Andy Warhol. Edie e Dylan tiveram um romance e o longa dá grande destaque à esta história de amor.

    Sienna Miller (Casanova) irá interpretar a modelo que, de acordo com o roteiro, foi abandonada pelo cantor, o que resultou em uma profunda depressão. Ela morreu de overdose de heroína em 1971. O elenco ainda traz Guy Pearce como Andy Warhol.

    Em Factory Girl, o personagem que corresponderia à Bob Dylan será chamado pelo nome de Billy Quinn, interpretado pelo ator Hayden Christensen ( Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith). Mesmo assim, o enredo deixa evidente a verdadeira identidade do cínico amante da modelo.

    Dylan afirma que o filme é difamatório e seus advogados entrarão com um recurso para que não seja exibido. Sua estréia estava prevista para 27 de dezembro deste ano, nos EUA.