cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    E não sobrou nenhum: 6 séries em que o estranho é ficar vivo

    Há séries em que nem os protagonistas estão a salvo; confira quais são elas!
    Por Da Redação
    16/04/2021 - Atualizado há 21 dias

    Sabe quando você começa a assistir uma série, se afeiçoa a um personagem e do nada ele morre? Pois é, há produções em que não adianta ter coração mole: a morte chega para todo mundo. 

    E quando falamos todo mundo, é todo mundo mesmo, incluindo os protagonistas mais promissores. Nelas, pode-se dizer que a personagem principal é a morte, de tanto que ela aparece!

    Confira 6 séries em que o estranho é ficar vivo:

    Grey's AnatomyDivulgação

    Grey’s Anatomy (2005 - Atual)

    Grey’s Anatomy estreou lá em 2005, contando a história de Meredith Grey (Ellen Pompeo), que acaba de ingressar no Seattle Grace Hospital como residente de medicina. Além de ser filha de uma respeitada cirurgiã geral e carregar altas expectativas, sua situação se complica quando ela se envolve com um desconhecido no bar e descobre que ele na verdade é seu chefe no hospital.

    Com 17 temporadas e mais de 15 anos no ar, Grey’s Anatomy tem tudo para justificar uma taxa de mortalidade alta. No entanto, quem assiste a série sabe que a sua longevidade não é desculpa para a quantidade de personagens que foram daqui para uma melhor. Tanto faz se são protagonistas ou figurantes, essa é a típica série em que é estranho ter um episódio sequer que eles não recebam uma visita da Dona Morte.

    Grey's Anatomy está disponível no Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.

    Continua após o anúncio
    The Walking DeadDivulgação

    The Walking Dead (2003 - 2019)

    Baseada na série de quadrinhos homônima, The Walking Dead acompanha Rick Grimes (Andrew Lincoln), vice-xerife que, devido a um acidente, entra em coma. Para surpresa de Grimes, no entanto, quando ele acorda o mundo que conhecia não existe mais: no lugar dele há uma realidade habitada por mortos-vivos que comem pessoas. É quando ele decide ir em busca da sua família, encontrando pelo caminho um grupo de sobreviventes que passam a acompanhá-lo em sua missão.

    No caso de The Walking Dead, mortes são inevitáveis, afinal, se trata de um apocalipse zumbi. Mas, além delas não pouparem ninguém, não pense que elas resultam somente de embates entre zumbis e humanos. Pelo contrário, já que inúmeros conflitos entre grupos de sobreviventes fazem com que a trama da série tome rumos inesperados e, bem, repletos de muita morte mesmo.

    The Walking Dead está disponível na Netflix.

    Game of ThronesDivulgação

    Game of Thrones (2011 - 2019)

    Uma das séries mais famosas pela sua imprevisibilidade, Game of Thrones é sangrenta do começo ao fim. Não é à toa que ela já começa com a misteriosa morte de Jon Arryn (John Standing), principal conselheiro do rei. O fato desencadeia uma série de acontecimentos, sendo um deles a ida de Ned Stark (Sean Bean), senhor de Winterfell e protetor do Norte, para a capital para assumir a posição. O problema é que Stark tem quase certeza que a morte de Arryn não foi acidental e, enquanto passa a servir o rei, também tenta descobrir quem cometeu o assassinato - e por quê.

    Se há uma forma de se preparar para Game of Thrones é saber que qualquer um pode morrer a qualquer hora. Enquanto algumas séries podem preservar um ou outro protagonista (geralmente os mais queridos do público), essa série não tem piedade e, se bobear, os favoritos morrem antes. Em outras palavras: não se apegue a ninguém, por mais seguro que pareça.

    Game of Thrones está disponível no HBO Max.

    Continua após o anúncio
    True BloodReprodução

    True Blood (2008 - 2014)

    O sangue já aparece até no nome da série, então não deveria ser muita surpresa que True Blood é uma das séries em que o estranho é ficar vivo. Para entender um pouco sobre a história, ela se passa em uma realidade utópica em que vampiros e humanos vivem lado a lado. Isso é possível por causa da invenção do sangue sintético, que faz com que os mortos-vivos não precisem mais matar pessoas. A trama se desenvolve quando Sookie (Anna Paquin), uma garota com poderes telepáticos, se envolve com Bill Compton (Stephen Moyer), um vampiro de 173 anos de idade que esconde mais segredos do que ela imagina.

    Pode-se dizer que ao longo de 7 temporadas, a série fez jus ao nome True Blood. Sejam humanos, vampiros, lobisomens ou outras criaturas sobrenaturais, o que não faltou foi personagem dizendo adeus para o mundo dos vivos pelos motivos mais variados possíveis.

    True Blood está disponível no HBO Go.

    The 100Reprodução

    The 100 (2014 - 2020)

    Depois de uma guerra nuclear destruir a Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em estações espaciais. Depois de quase 100 anos do ocorrido, essa população enfrenta um grande problema: os recursos estão escassos e a melhor solução seria retornar ao planeta. Com a missão de verificar o quão seguro e habitável está o lugar, 100 jovens são enviados à Terra.

    Não é preciso nem dizer que esse grupo de 100 jovens é reduzido em pouco tempo. As ameaças encontradas no planeta e as intrigas entre os humanos são alguns dos ingredientes que fazem de The 100 um cenário perfeito para (muitas) mortes.

    The 100 está disponível na Netflix.

    Continua após o anúncio
    SupernaturalDivulgação

    Supernatural (2005 - 2020)

    Uma das séries mais duradouras da televisão também é conhecida por passar a faca sem dó nem piedade nos seus personagens. Em Supernatural, a dupla de irmãos Sam e Dean Winchester (Jared Padalecki e Jensen Ackles, respectivamente) viaja pelos Estados Unidos investigando eventos paranormais e lutando contra criaturas sobrenaturais.

    Entre se afeiçoar ou não pelos personagens, é melhor escolher a segunda opção. Ao longo de 15 anos de série, inúmeras mortes abalaram o coração dos fãs e, alerta de spoiler, aqui também vale a regra de que não importa se é protagonista: o fim chega para qualquer um.

    Supernatural está disponível na Amazon Prime Video.

    Conteúdo Relacionado