cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    É porrada; os filmes de luta mais impactantes das telonas

    Filmes que trazem a tensão da luta para além das telas
    Por Thamires Viana
    25/11/2020

    O combate corpo a corpo nas telonas é quase unânime quando o assunto é ação! Boas cenas de luta costumam trazer aquela tensão que ultrapassa a tela, deixando o espectador tão apreensivo e focado quanto os competidores. Com representantes como Rocky - Um Lutador, Kill Bill: Vol. 1 e Clube Da Luta, os filmes de luta marcaram e ainda marcam o cinema.

    Pensando nisso, reunimos os dez filmes com lutas de tirar o fôlego e para essa lista nos inspiramos no Alfred, o aplicativo que traz o cinema de bandeja para você!

    Confira:

    1. Touro Indomável

    Cena de Touro Indomável

    Jake La Motta (De Niro) é um boxeador cuja complexidade psicológica e sexual explode em violência dentro e fora do ringue. Seu irmão (Joe Pesci) se torna vítima de sua crescente paranoia e ciúme enquanto ele consegue seu troféu mais precioso: uma garota de quinze anos (Cathy Moriarty).

    2. Rocky - Um Lutador 

    Continua após o anúncio
    Cena de Rocky


    Rocky (Stallone) é lutador de boxe de uma pequena academia da Filadélfia. Quando acha que não está chegando a lugar algum, é escolhido para ser o próximo oponente de Apollo Creed (Carl Weathers), campeão mundial de peso pesados. Para Apollo, é apenas mais uma exibição; para Rocky, a chance da sua vida. Com a ajuda de seu treinador, Rocky prepara-se para a grande luta, ao mesmo tempo que o amor pela nova namorada, a tímida Adrian (Talia Shire), lhe dá ainda mais forças.

    3. O Grande Dragão Branco

    Cena de O Grande Dragão Branco


    Frank Dux (Van Damme) é um militar norte-americano que consegue vaga no "Kumite", um torneio super-secreto e ilegal que reúne os melhores praticantes de artes marciais de todo o mundo. Não há regras e os lutadores chegam realmente ao limite, que é a morte de um dos adversários. Mas não são apenas os lutadores que têm interesse no torneio: uma determinada repórter fará de tudo para se infiltrar nos bastidores da competição, assim como a polícia, que pretende acabar com o evento de uma vez por todas.

    4. Clube Da Luta 

    Continua após o anúncio
    Cena de Clube da Luta


    Narrador (Edward Norton) é um homem do tipo "certinho" que está exausto dessa vida e resolve fazer parte de um clube privado ao conhecer o louco e audacioso Tyler Durden (Brad Pitt). O Clube da Luta é restrito aos seus integrantes e é secreto. Dentre suas regras estão: Não falar nunca sobre o Clube da Luta e seguir à risca a regra número 1. Lá, eles pretendem descontar todas as suas fúrias e aprender a ser livres. Tyler prega a autodestruição para se atingir a liberdade. Tentando se afastar de sua vida certinha, Jack não sabe se está mesmo no caminho certo. Tyler é um líder que atrai cada vez mais seguidores e Jack teme que as coisas fujam do controle.


    5. Kill Bill: Vol. 1

    Cena de Kill Bill Vol 1


    A Noiva (Uma Thurman) é uma das mais perigosas integrantes de um grupo de mulheres assassinas. No dia de seu casamento, seu ex-chefe Bill (David Carradine) e seus comparsas viram-se contra ela, ferindo-a seriamente. Cinco anos depois, ela desperta do coma provocado pelo ataque e parte em busca de vingança. Primeiro, ela se prepara para acabar com suas ex-companheiras, deixando Bill por último.

    6. Creed: Nascido Para Lutar

    Continua após o anúncio
    Cena de Creed


    Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento durante uma luta. Ainda assim, o jovem decide entrar no mundo das competições profissionais de Boxe. Após muito insistir, p jovem consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

     

    Lista completa 

    Para conferir os outros filmes bons de luta, basta clicar aqui e acessar a lista completa no Alfred, o aplicativo para quem ama cinema. Nele você pode marcar quais lançamentos quer assistir, listar e avaliar aqueles que você já viu, além de conferir as opiniões de seus amigos sobre os títulos e personalizar as notificações para os assuntos que realmente te interessam.

    Conheça mais sobre o Alfred: