cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    É Tudo Verdade anuncia filmes de abertura do evento

    Por Da Redação
    17/03/2010

    Foi anunciado hoje quais os filmes vão dar início ao evento É Tudo Verdade. Uma Noite em 67, de Renato Terra e Ricardo Calil, abre a maratona de documentários em São Paulo, no dia 8 de abril.

    O documentário fala da final do 3º Festival de Música Popular, promovido em 1967 pela TV Record, no qual participaram Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil com os Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sergio Ricardo. Os diretores acreditam que aquela noite foi "o epicentro de um movimento que originou a MPB".

    No Rio de Janeiro, Segredos da Tribo, de José Padilha, é o filme que dará início ao É Tudo Verdade. Segredos da Tribo aborda a atuação de pesquisadores entre os ianomâmis da Venezuela nos anos 1960 e 1970. O diretor conflita os depoimentos dos antropólogos e dos índios, questionando o respeito dos cientistas nesta situação.

    O festival vai de 8 a 18 de abril, em São Paulo, enquanto no Rio o evento começa no dia 9 e vai até 18 de abril. A entrada é gratuita. As sessões dos filmes de abertura são para convidados e acontecem no Espaço Unibanco de Cinema, em São Paulo, e Unibanco Arteplex, no Rio de Janeiro.

    Veja aqui a lista dos documentários selecionados para o festival.


    15º Festival Internacional de Documentários - É Tudo Verdade
    São Paulo - de 8 a 18 de abril
    Rio de Janeiro - de 9 a 18 de abril
    Entrada gratuita em todas as salas