cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Como 'Eduardo e Mônica' conquistou meu coração mesmo não curtindo Legião Urbana

    Novo longa baseado em hit da banda chega aos cinemas
    Por Thamires Viana
    29/12/2021 - Atualizado há 5 meses

    Eduardo e Mônica, filme baseado no hit do Legião Urbana, chega aos cinemas e, com certeza, vai mexer com o coração do público. 

    Dirigido por René Sampaio e estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone, o longa acompanha as aventuras do casal mais improvável do mundo da música! Mesmo sem nada parecido, eles se apaixonam e constroem uma família juntos.

    Sinopse oficial de 'Eduardo e Mônica':

    O casal se conheceu numa festa estranha, com gente esquisita. Não era nada parecido, mas se completava muito bem, que nem feijão com arroz, ela era de Leão e ele tinha 16, viveram também muitas aventuras e estão prestes a viver mais uma.

    Opinião

    Histórias de amor e sobre o amor sempre chamaram a minha atenção, até mesmo aquelas comédias românticas em que o clichê ganha mais espaço do que a trama em si. Eduardo e Mônica foge dos estereótipos e traz consigo uma análise interessante sobre as diferenças que compõem uma relação.

    Embora seja guiado pela música que se tornou uma das mais populares do Legião Urbana na década de 80, o filme se encarrega de construir uma base sólida para que essa história seja a mais realista possível. Nós sabemos os desfechos, as dificuldades e até mesmo o motivo pelos quais o casal não viaja no verão, mas o diretor se propõe a trazer às telas uma trama que consegue surpreender até mesmo aqueles que conhecem cada frase da canção.

    Mesmo não sendo fã do Legião Urbana - mas certamente compreendendo toda a importância da banda para o cenário da música popular brasileira e sabendo a letra de Eduardo e Mônica de cor - fui fisgada pela representação dessa história e todos os componentes trazidos a ela. Embora estejamos falando de um amor dos anos 80, o longa se atualiza para mostrar como a forma de se relacionar ainda exige um grande esforço de um par. Em pleno 2021, época em que o amor líquido e a não-monogamia se tornaram assuntos recorrentes e cada vez mais comuns, Eduardo e Mônica é um filme que se garante em contar muito mais sobre o amor do que, de fato, ser uma história de amor romântico. 

    Alice e Gabriel desempenham os papéis com uma sutileza impressionante e dão ao público um vislumbre sobre como esse casal tão marcado no imaginário popular tem mesmo de ser. A direção de René, que também comandou Faroeste Caboclo, se destaca pela precisão e criatividade mesmo tendo nas mãos uma história com início, meio e fim.

    Seja você ou não um fã de Legião Urbana, já prepare os lencinhos pois, com certeza, irá rir e chorar em frente à telona do cinema!

    Produção

    Eduardo e Mônica repete a parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, que filmaram Faroeste Caboclo. O roteiro do filme foi assinado por Matheus Souza em parceria com Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Candal. 

    Além de Alice e Gabriel, o elenco também traz nomes como Otávio Augusto, Juliana Carneiro da Cunha, Victor Lamoglia, Bruna Spínola, Eli Ferreira, Digão Ribeiro, Ivan Mendes e Luisa Violtti e Fabricio Boliveira.

    O emocionante filme já está nos cinemas!

    Assista ao trailer oficial:

    Veja também: