cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Efeitos pirotécnicos provocam incêncio em cenário de Harry Potter

    Por Da Redação
    22/03/2010

    O castelo de Hogwarts, escola que abriga e ensina o uso correto da magia às crianças na franquia de Harry Potter, pegou fogo na noite desta sexta-feira (19/3) próximo a Watford, na Inglaterra. De acordo com os bombeiros, o incêndio foi acidental e sem vítimas - apesar de cerca de 100 pessoas estarem presentes no set.

    O incêndio foi classificado como "razoavelmente grande", assim como o cálculo dos prejuízos causados pelo fogo, avaliados em 100 mil libras, segundo o Mail Online. Os bombeiros demoraram pouco menos que uma hora para apagar o fogo no local.

    A imprensa britânica atribui o acidente aos efeitos pirotécnicos inclusos em uma cena de batalha em Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte II, confirmado por uma fonte ligada à equipe de produção.

    De acordo com a MTV, a Warner Bros. emitiu um comunicado dizendo que nenhum ator do elenco principal estava presente no local, nenhum membro da equipe se machucou e não houve danos nos equipamentos.

    Harry Potter e As Relíquias da Morte é o último capítulo da série de filmes sobre o menino bruxo e será dividido em dois capítulos. Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte I está previsto para estrear em 19 de novembro de 2010, enquanto Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte II deve chegar às telonas somente em 15 de julho de 2011.