cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Em Ritmo de Fuga traz adrenalina e muita música para o Domingo Maior

    Filme dirigido por Edgar Wright e estrelado por Ansel Elgort vai ao ar às 23h25
    Por Thamires Viana
    31/01/2021 - Atualizado há 5 meses

    É fã de adrenalina e muita música boa? Então já se prepara que o Domingo Maior de hoje, 31 de janeiro, trará o filme Em Ritmo de Fuga, ação dirigida por Edgar Wright que vai ao ar às 23h25 na rede Globo.

    Estrelado por Ansel Elgort, Jamie Foxx e Kevin Spacey, o longa acompanha a história de um jovem motorista que integra uma perigosa quadrilha de bandidos.

    A produção se tornou um sucesso de público e crítica somando mais de US$ 226,9 milhões nas bilheterias mundiais.

    Relembre a trama e confira fatos curiosos sobre Em Ritmo de Fuga:

    HISTÓRIA

    Cena do filme Em Ritmo de FugaReprodução

    Baby (Ansel Elgort) é um jovem que sofre com um problema auditivo decorrente de um grave acidente que teve na infância. Para diminuir o zumbido que o perturba, ele passa horas e horas do dia ouvindo música. Com uma habilidade fora do comum no volante, Baby aceita um emprego para ser o motorista de uma perigosa quadrilha de assalto a bancos como forma de pagar uma antiga divida com um chefão do crime.

    Enquanto lida com esse mundo recheado de adrenalina e perseguição, ele conhece e se apaixona pela garçonete Debora (Lily James), uma garota que mudará o rumo de sua vida. 

    CURIOSIDADES

    Do próprio bolso

    Durante as gravações, o estúdio pressionou o diretor Edgar Wright para cortar a cena da perseguição a pé, uma das mais emblemáticas, porque o filme estava começando a ultrapassar o orçamento permitido. O cineasta então preferiu adiar uma parte de seu salário para garantir que a cena fosse concluída.

    Música!

    Cada roteiro enviado aos atores principais do filme incluía um iPod carregado com uma lista de músicas, que deveriam ser tocadas em ordem específica durante a leitura de uma determinada cena do filme para enfatizar o tom.

    Repare

    Nas cenas em que não há músicas rolando, é possível ouvir ao fundo o zumbido que Baby escuta em seus ouvidos. No início do longa, na cena em que o jovem está mudando de canal na TV, vários diálogos de diferentes filmes podem ser ouvidos: "Você é tão linda", "Eles crescem tão rápido", "Como está funcionando para você?" e "Somos parceiros. Não há nada que seja mais importante para mim do que a nossa amizade". No decorrer da trama, as frases aparecem em diálogos de Baby com outros personagens.

    Fake news!

    Em 2017, pouco antes da estreia do longa, Edgar Wright twittou "Meryl Streep está em nosso filme!" Embora tenha apagado rapidamente, o público passou a especular que a atriz integrava o elenco. Porém, a única aparição da estrela no filme é em uma cena de Simplesmente Complicado (2009), que aparece enquanto Baby troca os canais da TV.

    Continua após o anúncio

    PRODUÇÃO

    Em Ritmo de Fuga tem roteiro e direção assinados por Edgar Wright e ainda traz no elenco nomes como Jon Bernthal, Jon Hamm, Eiza González, Morgan Brown e Micah Howard. 

    Trailer