Emily em Paris: motivos para se apaixonar pela nova série teen

A série estrelada por Lily Collins é do mesmo criador de Sex and the City

01/10/2020 13h15 (Atualizado em 11/11/2020 14h34)

Por Thamires Viana

Torre Eiffel acesa e muitas histórias de amor... tudo isso parece um verdadeiro sonho, não é? Essas e outras coisas embalam a trama da série teen da Netflix Emily em Paris.

A atração estrelada por Lily Collins foi criada por Darren Star, a mente por trás de Sex and The City, série de sucesso lançado no final dos anos 90. Ambientada na Cidade Luz, como o próprio nome já diz, Emily em Paris já é uma das séries queridinhas da plataforma por trazer elementos indispensáveis para uma maratona bem leve e divertida.

Na história, uma jovem é transferida de Chicago para trabalhar no escritório de uma empresa em Paris e é lá que ela vai encontrar um novo sentido para sua vida.

Conheça mais sobre Emily em Paris:

Trama

Emily Cooper (Lily Collins) é uma jovem e ambiciosa executiva de marketing de Chicago. Quando uma mudança de planos afasta sua chefe Madeline (Kate Walsh) de uma promoção em Paris, cabe à Emily aceitar o cargo e seguir para o emprego dos sonhos na Cidade Luz. Mesmo passando por diversas dificuldades no início, como o fato de não dominar o idioma, esse novo estilo de vida cheio de aventuras e desafios trará muitas novidades para Emily. Mas antes, ela precisará encontrar um jeito de equilibrar o trabalho, as novas amizades e o amor.

Motivos para ver

1. Diversão 

O jeitinho cativante e otimista de Emily já garante a diversão da série, principalmente pelo fato da jovem enfrentar diversos perrengues - que nos fazem rir demais - para conquistar seu espaço e nunca desanimar. Quando ela chega à cidade, descobre que vai morar em um apartamento bem antigo e que a falta de domínio do idioma será um grande problema em seu novo emprego. No entanto, ao invés de lamentar, ela se encanta pela ótima vista da cidade e tenta provar a nova chefe de que é uma profissional qualificada. Tudo isso com um sorriso no rosto e muita determinação, afinal, ela está em Paris!

2. Darren Star

O criador de Sex and The City traz para Emily em Paris todo o seu conhecimento em abordar personagens sonhadoras vivendo em grandes cidades. Na atração lançada em 1998, quatro amigas de 30 e poucos anos vivem em Nova York e sonham com grandes amores, liberdade e vidas bem sucedidas. Em Emily em Paris, o americano desbrava a nova geração ao trazer uma personagem com uma abordagem mais teen, como uma forma de conquistar o coração de novos fãs. Seria Emily uma nova Carrie Bradshaw?

3. Figurinos

Você nem precisa gostar tanto de moda, mas certamente vai se encantar com cada look usado por Emily na série. Para compor o figurino da atração, Star se uniu novamente à lendária figurinista Patricia Field, que trabalhou com ele em Sex and the City. Como a jovem vai morar na capital da moda, nada melhor do que apostar em combinações de encher os olhos, incluindo, claro, modelos de marcas bem famosas na Europa como a luxuosa Kenzo. 

Produção

Emily em Paris tem roteiro assinado por Darren Star em parceria com Sarah Choi, Deborah Copaken e Emily Goldwyn. A direção ficou nas mãos de Andrew Fleming, o mesmo diretor de Jovens Bruxas, clássico teen de 1996. 

Além de Lily e Walsh, o elenco ainda traz nomes como Frédéric Anscombre, Samuel Arnold, Lucas Bravo, Bruno Gouery, Philippine Leroy-Beaulieu, Ashley Park e William Abadie. 

Episódios

Com 10 episódios de 30 minutos cada, Emily em Paris está disponível na Netflix.

Confira o trailer:

Veja também:

Dez séries teen para assistir e se apaixonar


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus