cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Emmy sugere que HBO Max tem séries melhores que a Netflix

    Enquanto uma aposta em quantidade, a outra prefere a qualidade a todo custo
    Por Da Redação
    21/07/2021 - Atualizado há 14 dias

    Desde que passaram a existir, os catálogos de streaming cravam rivalidades entre si, principalmente quando o assunto é trazer novidades ao público. E quando falamos de premiações, a coisa fica ainda mais em evidência.

    Com a divulgação dos indicados ao Emmy 2021, um dos maiores prêmios da TV, a HBO Max liderou o número de nomeações deixando a Netflix para trás nessa. Levando em conta que a última é a mais assinada do mundo, fica o questionamento se o que vale mesmo é a quantidade de conteúdos ou a qualidade deles.

    HBO Max X Netflix

    HBO Max X NetflixMontagem / Reprodução

    Lançada em 2011 no Brasil, a Netflix se tornou a gigante do streaming e referência quando o assunto é conteúdo para TV. Com mais de 209 milhões de assinantes ao redor do mundo, o serviço criou um império bilionário não só na distribuição de títulos, mas também na criação deles todos os meses.

    Já a HBO chegou como uma plataforma de streaming em 2016 através da HBO Go, reunindo conteúdos exclusivos da marca, mas com um catálogo bem mais enxuto do que a Netflix. Agora em 2021, ampliou o serviço com a HBO Max, no qual inclui todo o conglomerado da WarnerMedia e já soma 45 milhões de assinantes.

    Continua após o anúncio
    Mare of Easttown, série da HBO Max indicada ao Emmy 2021Reprodução

    Quantidade X Qualidade

    Embora tenha um número bem maior que a concorrente, a Netflix aposta muito mais em quantidade de conteúdos a oferecer ao público. Prova disso, é que semanalmente a plataforma anuncia o lançamento de novidades sem levar em conta a qualidade de alguns deles. Por isso, é bem comum que suas produções sejam canceladas após as primeiras temporadas, exatamente por não agradar tanto assim seus assinantes. 

    Enquanto isso, a HBO Max prefere ser contida quando o assunto é quantidade e apostar em conteúdos cada vez mais dignos de premiação, com tramas potentes e qualidade invejável. Não à toa, ela lidera o Emmy este ano com 130 produções contra 129 da Netflix. Embora seja um número muito próximo, já indica que a nova plataforma pretende impulsionar cada vez mais seus títulos às premiações e ser uma "dor de cabeça" para a concorrente. 

    Continua após o anúncio
    O Método Kominsky, série da Netflix indicada ao Emmy 2021Reprodução

    Qual a sua plataforma de streaming favorita? Conta para a gente nas nossas redes sociais!

    Veja também: