cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Empresa pagará R$ 6,2 milhões por acidente envolvendo Harrison Ford

    Ford quebrou a perna após ser atingido por porta da Millennium Falcon
    Por Iara Vasconcelos
    13/10/2016

    Na época das gravações de Star Wars: O Despertar Da Força, Harrison Ford acabou sofrendo um acidente e quebrando a perna depois que a a porta da Millennium Falcon, que era operada hidraulicamente, acabou caindo sobre ele. Por conta disso, a produtora Foodles Production, que coordenava as filmagens do Reino Unido, foi multada em 1,6 milhão de libras (R$ 6,2 milhões).

    Em julho desse ano, o departamento de segurança da Grã Bretanha ainda fez uma declaração reconhecendo a culpa pelo ocorrido: "A indústria cinematográfica britânica tem uma reputação mundialmente conhecida por produzir filmes excepcionais. Gestões de segurança durante as gravações – independente de seu status de fama – é vital para proteger os talentos dentro e fora das telas, assim como manter a reputação da indústria".

    O juiz Francis Sheridan, que foi responsável pelo caso, afirmou que a produtora falhou em não avisar sobre os perigos do acidente: "Fizeram uma avaliação de risco, mas não comunicaram o motivo. Se eles tivessem incluído o senhor Ford nas conversas, ele saberia as precauções que deveria adotar".