cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ennio Morricone se apresentará no Brasil

    Por Da Redação
    03/04/2007

    Recém-homenageado no Oscar deste ano, o mestre da orquestração cinematográfica, Ennio Morricone, virá ao Rio de Janeiro se apresentar no 1º Encontro Internacional de Música no Cinema, que ocorrerá no início de maio.

    O italiano é autor de trilhas inesquecíveis, como as de Os Intocáveis e Bugsy e já foi indicado cinco vezes para o maior prêmio do cinema. Sem ter levado a estatueta em nenhuma das ocasiões, a Academia decidiu homenageá-lo com um Oscar honorário em 2007.

    Além de Morricone, outros conceituados músicos internacionais participarão do evento que ocorrerá no Teatro Municipal. Gustavo Santaolalla, compositor argentino bicampeão do Oscar com Brokeback Mountain e Babel, também se apresentará ao lado de sua Bajofondo Tango Club.

    Outro premiado compositor que desembarcará em terras brasileiras será Gabriel Yared, vencedor do Oscar de 1996, pela trilha de O Paciente Inglês.

    Dentre as apresentações, estão confirmados a cantora norte-americana Lisbeth Scott, intérprete de canções para A Paixão de Cristo, e os brasileiros Wagner Tiso, Tony Garrido e André Abujamra.

    A programação detalhada, que inclui workshops, debates e palestras, ainda não foi divulgada pela organização.