cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Entenda a cena pós-créditos de 'Venom 2' e saiba como mudará a Marvel

    Cena promete mais do que simplesmente unir o famoso anti-herói e seu maior rival, o Homem-Aranha
    Por Daniel Reininger
    07/10/2021 - Atualizado há 15 dias

    Venom 2 – Tempo de Carnificina está dando o que falar por conta de sua cena do meio dos créditos, que promete unir muito mais do que o famoso anti-herói e seu maior rival, o Homem-Aranha.

    Para você saber exatamente o que acontece e o que vêm por aí, explicamos a cena pós-créditos em detalhes, mas cuidado, existem spoilers adiante:

    Revelações

    A cena dos créditos finais de Venom 2 é um pouco mais complicada do que de outros filmes de super-herói, afinal, ela sugere que o anti-herói Venom encontrará seu inimigo dos quadrinhos, o Homem-Aranha, após ter viajado pelo multiverso e se encontrar na mesma realidade que o Cabeça de Teia vivido por Tom Holland nos cinemas.

    Com apenas alguns minutos de duração, a cena carrega implicações pesadas para o futuro do aranha-verso da Sony (que inclui os filmes Venom e do Morbius estrelado por Jared Leto) e o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), que atualmente pode usar o Homem-Aranha de Tom Holland emprestado, após acordo entre Marvel e Sony.

    O que acontece na cena

    No final de Venom 2, Eddie Brock, o jornalista interpretado por Tom Hardy, foge de São Francisco após algumas situações complicadas com a polícia. 

    Na cena do meio dos créditos, Eddie e Venom sentam-se em um quarto de hotel decadente e assistem a uma novela mexicana. Eddie Brock diz que ele e Venom não devem manter segredos um do outro e Venom diz que se ele mostrasse a Eddie apenas uma fração do que ele viu como um alienígena viajando pelo universo por milênios, Eddie não seria capaz de lidar com as revelações. Eddie desafia Venom a mostrar algo de seu passado.

    Naquele momento, o quarto começa a se transformar e, de repente, Eddie e Venom se encontram em uma versão mais luxuosa do quarto de hotel. Eddie pergunta a Venom o que ele fez, mas Venom não sabe dizer o que houve.

    Na TV, J. Jonah Jameson de J.K. Simmons, que interpretou o jornalista nos filmes Tobey Maguire e no filme mais recente do Homem-Aranha de Tom Holland, Homem-Aranha: Longe de Casa, revela a identidade do Homem-Aranha e uma imagem do Peter de Tom Holland pisca na tela.

    Venom, assiste à reportagem e começa a salivar e lamber a imagem de Peter e diz “ele parece ser delicioso”. 

    Em seguida, um estranho sai do banheiro e pergunta a Venom o que ele está fazendo lá.

    Multiverso

    Multiverso é um termo usado para descrever a variedade de universos diferentes possíveis, incluindo o universo em que vivemos.Esses universos compreendem tudo o que existe: a totalidade do espaço, do tempo, da matéria.

    Na Marvel, isso significa que diversos universos paralelos poderiam coexistir e, agora, devem colidir por conta do novo direcionamento da Marvel. 

    Isso significa que Venom poderia existir em outro universo e, agora, passou a fazer parte daquele onde Tom Holland é o Homem-Aranha e faz parte dos Vingadores.

    Futuro

    O diretor Andy Serkis revelou ao Deadline que ele acredita que o Venom ainda vai enfrentar outros personagens antes de se encontrar com o Homem-Aranha. “Vai surgir um arco a partir dessa cena, obviamente. Antes mesmo de eu entrar como diretor, a equipe não estava pensando em filmes individuais, mas como essa história poderia nos levar adiante no universo que envolve o Venom e outros personagens relacionados ao Homem-Aranha. Mas existem outros personagens interessantes que o Venom pode enfrentar antes de lutar contra o Homem-Aranha.”

    Tudo indica que o personagem será importante tanto para a Sony, quanto para a Marvel Studios, dos Vingadores, no futuro. Sem falar que ao apresentar a primeira mutante do MCU, abre as portas aos X-Men.

    Venom 2

    O longa tem a direção de Andy Serkis, o Gollum de O Senhor dos Anéis. O elenco conta com a volta de Tom Hardy ao papel de Eddie Brock e Michelle Williams como Anne Weying. Cletus Kasady, o alter ego do Carnificina, é interpretado por Woody Harrelson. 

    Venom faz parte do universo cinematográfico da Sony. Na trama, o relacionamento entre Eddie e Venom começa a evoluir. Tentando lidar com a inevitável simbiose, os dois lados descobrem como viver juntos e, de alguma forma, tornam-se melhores juntos do que separados. Tudo se complica quando um psicopata ganha seu príprio simbionte.

    O longa estreia na quinta, 07 de outubro. Veja o trailer:

    Veja mais