cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Entenda a diferença entre Adão Negro e Raio Negro

    Personagens chamaram atenção do público recentemente
    Por Daniel Reininger
    13/06/2022 - Atualizado há 23 dias

    Recentemente, Raio Negro apareceu nos cinemas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência estrelada por Benedict Cumberbatch. E Adão Negro, longa estrelado por Dwayne Johnson, chegará aos cinemas em outubro, o que pode gerar alguma confusão para quem não os conhece previamente.

    Por isso, resolvemos explicar melhor quem é cada um e esclarecer qualquer dúvida que possa existir sobre a relação entre eles.

    Então, entenda quem é cada um:

    DC X Marvel

    Antes de mais nada, é preciso deixar claro que os dois não tem relação alguma, principalmente porque Raio Negro é um herói da Marvel e Adão Negro é um anti-herói da DC Comics. 

    Dito isso, vamos apresentar cada um deles, afinal, teremos um filme de Adão Negro chegando aos cinemas em breve:

    Adão Negro

    Criado pelo roteirista Otto Binder e pelo desenhista C. C. Beck em 1945, Adão Negro apareceu na Fawcett Comics como a versão maligna do Shazam e se tornou seu principal arqui-inimigo.

    O personagem foi um dos primeiros detentores dos poderes do Mago Shazam. Na época do Antigo Egito, quando se chamava Teth-Adam, era filho do faraó Ramessés II. Ele ganhou os poderes para combater o mal e preservar a paz, assumindo a identidade de Adão Negro. Entretanto, ele foi seduzido pelo poder e, como castigo, foi exilado pelo Mago Shazam para outra dimensão.

    No Século XX, quando o Mago Shazam oferece seus poderes ao jovem Billy Batson, Adão Negro se liberta e se torna o principal inimigo do personagem, determinado a saciar sua sede por vingança.

    Adão Negro tem muitos poderes e rivaliza com Shazam e até mesmo Superman, em termos de poder, além de poder manipular magia. 

    Os poderes do personagem são basicamente os mesmos de Shazam, mas, diferentemente do super-herói, que "canaliza" seus superpoderes de deuses gregos, Adão Negro usa divindades egípcias.

    Raio Negro

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura apresenta no cinema o personagem Raio Negro, interpretado por Anson Mount (Star Trek: Strange New Worlds), mesmo ator que viveu o personagem na problemática série Inumanos, cancelada após uma temporada e renegada pela Disney. 

    Mas quem é Raio Negro?

    Ele é do que o Rei dessa raça paralela de humanoides que coexiste com humanos na Terra. No filme do mago da Marvel, ele é um dos membros do conselho dos Illuminati no filme.

    Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1965, Raio Negro é o inumano mais poderoso de toda a história. Ele pode emitir sons devastadores, erguer grande quantidade de peso e voar. Filho de dois dos maiores geneticistas da morada dos inumanos, nasceu com estranhos poderes até mesmo para seus semelhantes. Quando criança, ele demonstrou certas habilidades de manipular energia e provocou com a voz descargas sônicas de grande poder destruidor.

    Para proteção de sua sociedade, ele foi confinado no interior de uma câmara a prova de som e recebeu uma vestimenta capaz de controlar seu poder. Após dominar suas habilidades, aos 19 anos, teve seu regresso à comunidade permitido. Raio Negro é o inumano mais poderoso de toda a história. Ele se tornou o líder dos inumanos com 20 anos de idade.

    Anson Mount como Raio Negro na série InumanosReprodução

    Filmes

    Adão Negro tem estreia marcada para o dia 22 de outubro e foca no vilão de Shazam!. Embora seja conhecido como um antagonista, ele será trazido às telonas com um anti-herói, como já foi mencionado por Johnson em algumas entrevistas.

    O filme conta com a direção de Jaume Collet-Serra (A Órfã) e ainda trará no elenco nomes como Sarah Shahi, Pierce Brosnan, Aldis Hodge e Noah Centineo. 

    Já Raio Negro não está previsto para voltar aos cinemas nem à TV e por enquanto ele pode ser visto na série Inumanos, que está na Disney+, e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que está nos cinemas.

    Veja mais