cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Entenda a polêmica entre Channing Tatum e a Marvel

    Relembre a luta do ator para levar filme de mutante para as telas
    Por Daniel Reininger
    03/05/2022 - Atualizado há 18 dias

    Lembra quando Channing Tatum (Magic Mike) interpretaria o mutante Gambit, da Marvel, em um filme solo? O longa estrearia em março de 2020 e apresentaria um dos personagens mais interessantes dos quadrinhos, mas o projeto passou pela mão de diferentes diretores e ninguém conseguiu tirar o projeto do papel. Eventualmente a Disney comprou a FOX e decidiu cancelar o projeto de vez.

    E isso traumatizou o ator! Relembre o caso:

    Gambit

    Gambit é um integrante dos X-Men que foi criado pelos escritores Chris Claremont e Jim Lee. O personagem teve sua primeira aparição em Uncanny X-Men #266 (Agosto de 1990). Ele é um mutante poderoso e possui a habilidade de manipular energia cinética. 

    Ele também é habilidoso em arremesso de cartas, luta corporal e no uso de seu cajado. Além de ser um exímio jogador de pôquer e empolgado sedutor. Conhecido por ser um ladrão profissional, poucos X-Men confiaram no rapaz quando ele primeiramente se uniu ao grupo.

    Além de Channing Tatun, o filme também contaria com Lea Seydoux (Azul É A Cor Mais Quente) no papel de Bella Donna, interesse romântico do mutante, mas que fazia parte de um grupo rival.

    Sabemos que o roteiro teria Sr. Sinistro, um dos vilões mais famosos dos X-Men, na trama. Pelo menos foi o que confirmou Simon Kinberg, produtor da franquia e diretor de X-men: Fênix Negra.

    Arte do personagem GambitDivulgação

    Problemas

    O longa começou a ser produzido no início de 2014, quando a produtora Lauren Shuler Donner se interessou pelo personagem. Em maio, Tatum assinou contrato. “Queríamos fazer um filme de comédia romântica de super-heróis. A única coisa mais difícil que salvar o mundo é fazer um relacionamento dar certo.”, disse o parceiro de produção de Tatum, Reid Carolin.

    Em maio daquele ano, o diretor de Planeta dos Macacos: A Origem, Rupert Wyatt, assinou para dirigir o file, mas saiu quatro meses depois. Em seguida, Doug Liman (A Identidade Bourne) assumiu o projeto e o filme foi retirado do cronograma de lançamento da Fox, meses depois, em agosto, Liman desistiu, citando preocupações com o roteiro.

    Gore Verbinski, diretor de O Chamado, foi a próxima escolha, porém ele também deixou o projeto e assim o filme chegou às mãos da Disney e foi cancelado.

    Traumatizado

    Channing ficou devastado com o fim trágico do projeto e desabafou com a Variety sobre o projeto que foi cancelado:

    “O estúdio não queria mesmo que a gente dirigisse. Eles queriam qualquer pessoa exceto nós, essencialmente, porque nunca havíamos dirigido nada. Eles o chamariam de ‘flamboiã e extravagante’ em sua descrição. Ele era simplesmente a pessoa mais bacana. Ele poderia fazer qualquer coisa. A maioria dos heróis, seus uniformes, são utilitários. Batman tem seu cinto. Já o Gambit é tipo, ‘Não, essa merda só voa, irmão! Essa merda passeou pelas ruas de Paris no ano passado.’ Ele só está vestindo essas roupas que são muito sinistras, porque ele ama moda.”

    O cancelamento do projeto afetou o ator de uma forma profunda. "Assim que Gambit foi embora, eu fiquei tão traumatizado. Eu desliguei minha máquina da Marvel. Não consegui assistir nenhum de seus filmes. Eu amo esse personagem. Foi muito triste. Foi como perder um amigo porque eu estava muito pronto para interpretá-lo”, contou à publicação.

    X-Men na Disney

    Gambit foi um dos quatro projetos dos X-Men cancelados pela Disney após a aquisição da Fox. 

    Até o momento, a Marvel Studios não anunciou nenhuma nova produção dos mutantes para o MCU além de Deadpool 3, que está em desenvolvimento, mas não tem data de estreia definida.

    Sabemos, porém, que o Professor Xavier, líder dos X-Men, estará em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que estreia em 05 de maio.

    Veja mais