cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Entenda as referências do trailer de 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'

    Vídeo revela trama e se destaca pelo que não mostra
    Por Daniel Reininger
    17/11/2021 - Atualizado há cerca de 12 horas

    Como prometido, Sony e a Marvel divulgaram o revelador novo trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, terceiro filme do herói interpretado por Tom Holland no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).  

    A prévia destaca o encontro do herói com vilões icônicos: Doutor Octopus, Duende Verde, Homem-Areia, Lagarto e Electro. Além disso, dá detalhes da trama e do futuro da Marvel.

    Veja o trailer abaixo. Em seguida, confira as referências e entenda o que significam:

    Referências

    Aqui estão as principais revelações da história e easter eggs, mas o vídeo chama atenção principalmente para o que não foi mostrado, como você verá a seguir:

    Soco fantasma

    Cena do trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para CasaReprodução

    Esse easter egg com certeza estava no trailer sem querer, tanto que foi apagado do vídeo durante a madrugada, mas não sem antes a internet ir à loucura. Em uma das cenas, três vilões pulam em direção ao Homem-Aranha, mas dois deles, na verdade, pulam para o nada e, de repente, o Lagarto toma um soco do... ar. Aparentemente, essa cena traz os três Homens-Aranhas do cinema, mas que foram retirados digitalmente do trailer. Provavelmente um deles é quem ataca o vilão. 

    Usuários que salvaram o momento tiveram seus vídeos retirados do ar.

     

    Por que os vilões do Homem-Aranha invadiram o MCU?

    Problemas na conjuração da magia de Doutor EstranhoReprodução

    Um diálogo explica porque os vilões de outros filmes do Homem-Aranha entram no MCU: parece que este universo começou a receber "visitantes" de outras dimensões, todos inimigos do Homem-Aranha, após a magia de Doutor Estranho ter dado errado. Isso condiz com à cena pós-créditos de Venom 2, sugerindo que todos os inimigos do Peter Parker simplesmente foram puxados e querem vingança contra o teioso.

    Missão da trama: Capture os vilões

    Momento em que Doutor Estranho determina a missão do Homem-AranhaReprodução

    A presença de seres de outros universos está desestabilizando o próprio multiverso. O Doutor Estranho considera o Homem-Aranha responsável pelo feitiço que deu errado e, portanto, o Cabeça de Teia precisa vasculhar o mundo procurando os vilões que escaparam pelas fendas. O trailer mostra Peter invocando um efeito místico em torno de sua luva e aparentemente ele usará magia para transportar vilões para uma prisão mística. É possível que a misteriosa "caixa" vista no trailer anterior seja essa prisão.

    Traje Preto do Aranha

    Uniforme mágico do Homem-AranhaReprodução

    O que nos leva ao novo uniforme do herói. Não, não é o simbionte sucesso de bilheteria unido à Peter Parker, como vimos em Homem-Aranha 3, esse provavelmente é um traje mágico criado por Doutor Estranho e capaz de rastrear e talvez até aprisionar as anomalias que vieram de outros universos.

    J. Jonah Jameson retorna

    J. Jonah Jameson retornaReprodução

    J. Jonah Jameson, vivido por J.K.Simmons, faz seu retorno oficial após a participação inesperada em Longe de Casa, quando seu site Daily Bugle descobriu a identidade secreta do Homem-Aranha. Esperamos ver a versão do MCU melhor desenvolvida e, quem sabe, com o Homem-Aranha confrontando o jornalista por ele ter arruinado sua vida.

    Tecnologia Stark

    Doutor Octopus apresenta um upgrade com tecnologias StarkReprodução

    O trailer confirma que o Doutor Octopus fez um upgrade em seus braços biônicos. A cor das novas peças sugere que os tentáculos de Doc Ock são derivados da tecnologia Stark, que provavelmente se tornou mais fácil de se obter após a morte de Tony. Será interessante ver o que os braços atualizados do vilão serão capazes de fazer.

    Duende Verde está de volta e não veio sozinho

    Duende Verde dos filmes de Sam Raimi está de volta!Reprodução

    Ouvimos sua risada sinistra no primeiro trailer, mas desta vez Willem Dafoe está de volta à ação como o Duende Verde e com o traje clássico! Só que ele não está sozinho. Um Duende Verde é visto com um uniforme bem diferente voando no planador de Osborne. 

    A internet foi à loucura tentando adivinhar se esse Duende seria Harry Osborn da trilogia de Sam Raimi ou Jacob Batalon cumprindo seu destino dos quadrinhos, quando Ned Leeds se torna o Duende Macabro. Na verdade, é apenas o novo visual do Duende Verde de Willem Dafoe, como descobrimos recentemente. Veja:

    Outro Duende Verde?Reprodução

    Vilões mortos?

    É revelado que os inimigos que aparecem para caçar Peter estão mortos após batalharem contra o Aranha. Entretanto, é importante frisar que Lagarto e Homem-Areia, que aparecem mais tarde no trailer, também não morreram e contradizem essa lógica, a menos que sejam de outros universos que não os dos filmes do passado.

    Visual atualizado

    Electro ganha novo visual no MCUReprodução

    O filme encontrou uma maneira de trazer Jamie Foxx de volta como Electro e dar a ele uma roupa prática e condizente com os quadrinhos. E devemos dizer: ficou muito bom. Esperamos que sua atuação esteja mais interessante também.

    Morte de MJ como de Gwen Stacy?

    Queda de MJ no trailerReprodução

    A morte de Gwen Stacy é um dos momentos icônicos da história dos quadrinhos de super-heróis e decisivo na vida de Peter Parker. Os filmes de Sam Raimi tentaram homenagear esse momento com várias quedas de Mary Jane, enquanto O Espetacular Homem-Aranha 2 realmente concretizou essa morte. A cena do trailer com Zendaya caindo lembra muito a queda de Emma Stone no filme de 2014. É possível que essa cena mostre que Peter de Tom Holland não consiga pegar MJ, mas o Aranha de Andrew Garfield aparece na hora certa para salvá-la e se redimir.

    Legado do Capitão América

    Escudo do Capitão América instalado na Estátua da Liberdade, em Nova YorkReprodução

    A batalha final parece ocorrer no topo da Estátua da Liberdade, que passa por algumas reformas. Que tipo de reformas? Parece que eles estão instalando o escudo do Capitão América na estátua, bem na frente de sua tocha. É um importante detalhe que mostra como o mundo foi impactado pelos eventos dos filmes anteriores do MCU.

    Colapso do Multiverso

    Doutor Estranho contempla o colapso do MultiversoReprodução

    O trailer culmina em Doutor Estranho e o Homem-Aranha olhando para cima enquanto o multiverso começa a entrar em colapso. O efeito lembra um evento dos quadrinhos chamado de Incursão, onde diferentes universos colidem - arriscando a destruição mútua. O Doutor Estranho tenta contê-lo, mas é provável que a Incursão só possa ser interrompida enviando todos os vilões de volta a seus universos. É bem possível que as consequências desse colapso sejam resolvidos apenas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que estreia em maio de 2022.

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

    Com direção assinada por Jon Watts, que também comandou os dois primeiros filmes do personagem no MCU, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa traz Peter Parker tentando apagar da memória de todos que ele é o garoto por trás da máscara do Cabeça de Teia. Para isso, ele procura Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para tentar mudar a realidade, mas as coisas tomam um rumo inesperado depois que o jovem se arrepende da decisão e atrapalha o feitiço do Mago Supremo.

    Como vemos no trailer, a magia mal feita abre fendas no multiverso e atraem os vilões mortos por Homem-Aranha para a realidade do MCU, agora Peter e Doutor Estranho precisam fazer de tudo para mandá-los de volta antes que o Multiverso entre em colapso.

    O elenco conta com Tom Holland como Peter Parker, Zendaya como "MJ", Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Jon Favreau como Happy Hogan, Jacob Batalon como Ned Leeds, J.K.Simmons como J. Jonah Jameson, Marisa Tomei como May Parker, Benedict Wong como Wong, Alfred Molina como Doutor Octopus, Jamie Foxx como Electro, Willem Dafoe como Duende Verde. Até agora, esses são os principais nomes confirmados, mas fica cada vez mais claro que veremos também os Peter Parkers de Tobey Maguire e Andrew Garfield.

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro. Reveja o primeiro trailer, lançado em agosto, pois ele ajuda a entender as peças desse quebra-cabeças:

    Veja mais