cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por que quase todo o elenco de 'Morte no Nilo' está cancelado?

    Longa dirigido por Kenneth Branagh chegou aos cinemas cercado de polêmicas
    Por Thamires Viana
    13/02/2022 - Atualizado há 3 meses

    Morte no Nilo, filme de suspense adaptado do livro de Agatha Christie, já está em cartaz nos cinemas. Trazendo grandes nomes no elenco, incluindo Gal Gadot, Annette Bening e Tom Bateman, o longa chegou cercado de polêmicas envolvendo alguns de seus atores.

    Antes mesmo de sua estreia, o longa já foi tipo por alguns fãs como "cancelado", pois além de Gadot, os atores Armie Hammer e Letitia Wright se envolveram em polêmicas delicadas que acabaram tornando-os personas non gratas em Hollywood.

    Aproveitando o lançamento, saiba porquê os integrante do elenco de Morte no Nilo estão cancelados para o público: 

    Armie Hammer

    Armie Hammer em cena de 'Morte no Nilo'Reprodução

    Em janeiro de 2021, Armie Hammer, conhecido pelo longa Me Chame Pelo Seu Nome, foi exposto na internet com prints de uma suposta conversa na qual revela ter interesse em carne humana. “Eu sou 100% canibal. É assustador admitir isso, mas eu já cortei o coração de um animal vivo e comi enquanto ainda estava quente", diz um dos trechos da conversa com uma jovem. 

    Além disso, Hammer ainda teria dito que gostava de ter relações sexuais de forma que parecesse não consentidas, levando o público a acusá-lo de abuso sexual. Após o vazamento, o ator foi retirado do elenco da comédia romântica Shotgun Wedding, que estrelaria ao lado de Jennifer Lopez, e da minissérie The Offer, da Paramount, que já havia começado a produção. 

    Letitia Wright

    A atriz Letitia Wright em Pantera NegraReprodução

    No final de 2020, a estrela de Pantera Negra se envolveu em uma polêmica após postar um vídeo em seu Twitter oficial que trazia informações falsas sobre a não eficácia da vacina contra a Covid-19. Ela chegou a deletar seu perfil na rede social, mas um ano depois, de acordo com informações do The Hollywood Reporter, Wright se recusou a receber o imunizante e, por isso, a produção de Pantera Negra 2 estava sofrendo com atrasos.

    A atriz, que é britânica, teria voltado para Londres para se recuperar de uma lesão sofrida durante as filmagens e não estava conseguindo voltar aos EUA pois o país estabeleceu que estrangeiros precisam apresentar o certificado de vacinação.

    Gal Gadot

    A atriz Gal Gadot em Morte NiloReprodução

    A intérprete de Mulher-Maravilha foi outra do elenco que se envolveu em uma baita polêmica em maio de 2021. Logo após o início dos conflitos entre Israel e o grupo palestino Hamas, a atriz israelense publicou um texto em seu Instagram oficial onde pedia paz e dizia temer por sua família e amigos. 

    No entanto, um trecho do post se referia à Palestina como "nossos vizinhos", o que levou Gadot a ser duramente criticada nas redes sociais e acusada de apoio ao exército de Israel.

    Em 2014, ela, que serviu às Forças de Defesa Israelenses, já havia causado polêmica ao publicar um texto em seu Facebook demonstrando apoio a Israel após um intenso conflito com a Palestina. Vale lembrar que Israel é acusado por muitos ativistas por agir com violência desproporcional contra os palestinos. 

    Morte no Nilo

    Na trama, o casal Linnet Ridgeway (Gal Gadot) e Simon Doyle (Armie Hammer) estão em sua viagem de lua de mel pelo rio Nilo. Eles convidam seus entes queridos para embarcar no barco Karvak e celebrar a união. No entanto, ocorre um assassinato do qual todos os passageiros se tornam suspeitos. Por coincidência, também está a bordo o detetive mais famoso do mundo, Hércules Poirot (Kenneth Branagh), que começa a investigar o caso. 

    Morte no Nilo já está em cartaz nos cinemas.

    Veja também: