cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Entrevista: Alice Braga fala sobre convite do Oscar e de projeto para a Netflix

    Conversamos com a atriz durante a pré-estreia de Samantha!
    Por Thamires Viana
    28/06/2018

    Durante a pré-estreia de Samantha!, nova série de comédia da Netfflix, a atriz Alice Braga conversou com o Cineclick e contou mais sobre o projeto, que é uma produção da Los Bragas, produtora de sua família.

    "Foi um prazer trabalhar com a Netflix. Minha irmã [Rita Moraes] teve a ideia e comentou com o Felipe [Braga]. Depois da ideia louca a gente pensou "Vamos tentar fazer, vamos ver como será!", contou. "A gente começou a escrever, apresentou e a Netflix abraçou a ideia. Isso foi muito legal!", revelou.

    Ela também fala sobre o diferencial do projeto e o que chamou a atenção da plataforma. "Ele não é um projeto de comédia convencional, ele tem desafios, ele desafia o público de certa forma. Além disso, é uma comédia mais leve, quase louca, sem ser igual aquelas que estamos acostumados a ver. Acho que esse foi um grande diferencial para a Netflix e eles estavam procurando dar para a série o tom deles... Para nós foi um desafio muito grande. Ver desde o papel, de onde surgiu e agora estar lançando... É muito emocionante! É um filho que nasce", disse Alice.

    Além disso, a atriz que recentemente está no elenco da série A Rainha do Sul e estrela o longa Os Novos Mutantes em 2019, contou sobre a emoção de receber o convite para integrar o júri do Oscar.

    "Eu tomei um susto mas fiquei muito feliz! Como cinéfila desde criança, ter a chance de participar dessa Academia, uma das mais reconhecidas do mundo, é incrível! Não acho a mais importante, porque obviamente têm academias de cinema no mundo inteiro, em países incríveis... Mas acho que o cinema é mundial e poder fazer parte desse universo do Oscar é uma honra! Fiquei muito emocionada e estou ansiosa. Acho que agora só vai cair a ficha quando eu tiver que ver os filmes e votar de fato. E nessa hora eu vou falar 'Caramba, é verdade, estou votando (risos)'. Eu estou muito, muito honrada mesmo", finalizou a atriz.