Entrevista: Diretora Alice Furtado revela detalhes do drama nacional Sem Seu Sangue

Longa estrelado por Luiza Kosovski e Juan Paiva retrata a intensidade do primeiro amor

09/10/2020 19h35

Por Thamires Viana

Sem Seu Sangue, primeiro longa da diretora carioca Alice Furtado, já está em cartaz em cinemas selecionados do Rio de Janeiro e Fortaleza, e faz sua estreia em São Paulo no dia 10 de outubro e em Manaus no próximo dia 15.

Exibida na Quinzena dos Realizadores do 72º Festival de Cannes, na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2019, e no Festival Internacional de Cinema do Rio, a emocionante história retrata a intensidade que encontramos no primeiro amor a partir da perspectiva de Silvia, personagem de Luiza Kosovski, uma adolescente introspectiva e desinteressada pela rotina, que acredita ter encontrado em Artur, vivido por Juan Paiva, algo que a faça se sentir mais viva.

Em uma entrevista exclusiva ao Cineclick, Alice falou que a ideia do longa surgiu em 2012 enquanto ela passava por um processo de questionamentos sobre o amor. "Eu pensava muito sobre o que acontece quando nós somos muito jovens e vivemos uma relação intensa, nesse processo de descobrir o mundo e nós mesmos junto com outra pessoa. Eu tava com essas questões na cabeça e achava que poderia render um filme porque eu sempre me interessei muito por esse cinema de sensações", revelou.

Em Sem Seu Sangue, as sensações são de fato presentes quando Silvia se encanta pela forma como o Artur leva vida e mergulha em um relacionamento intenso e delicado, que é interrompido após um acidente. É quando a jovem entra em uma realidade sombria para lidar com o ocorrido. 

Confira a entrevista completa:

Sem Seu Sangue foi inteiramente filmado nas cidades do Rio de Janeiro e Patary. Alice também assina o roteiro do longa em parceria com Leonardo Levis.

Além de Luiza Kosovski e Juan Paiva, o elenco ainda traz nomes como Digão Ribeiro, Silvia Buarque, Lourenço Mutarelli, Ismar Tirelli Neto, Valentina Luz e Nahuel Perez Biscayart.

Confira o teaser oficial: 

Veja também:

Sem Seu Sangue: intensidade do primeiro amor destaca novo longa nacional


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus