Escola de Rock: relembre a comédia musical e veja como estão os atores

Longa estrelado por Jack Black é um dos mais divertidos dos anos 2000

24/09/2020 16h10

Por Thamires Viana

Humor, diversão e muito rock n'roll! É esse trio que embala Escola De Rock, comédia lançada em 2003 dirigida por Richard Linklater.

Cheio de diálogos engraçados e uma ótima atuação de Jack Black (Jumanji: Bem-vindo À Selva), o longa se tornou um dos mais admirados pelo público ao acompanhar a história de um músico sem muita sorte na carreira que acaba formando uma banda infantil de rock.

Vem ser nostálgico com a gente e relembre Escola De Rock:

Trama

Embora tenha talento, o roqueiro Dewey Finn (Black) é demitido de sua banda. Deprimido e cheio de dívidas, ele decide aceitar um emprego de professor substituto da 4ª série em uma rigorosa escola particular. Como suas atitudes e seu comportamento exercem muita influência sobre os alunos, ele reúne um grupo de crianças para montar uma banda de rock e tentar vencer um concurso local de música. O grande problema é que nem os pais, nem os outros funcionários da escola sabem dessa grande empreitada de Dewey.

Antes e depois

Nem todos os integrantes do elenco seguiram a carreira nos cinemas após a estreia do longa em 2003, mas outros permaneceram fazendo grande sucesso nas telonas.

Confira como eles estão:

1. Jack Black

O ator Jack Black - montagem Escola do Rock


O ator interpretou o professor Dewey Finn no longa e até hoje, aos 51 anos, é um dos mais queridos do gênero da comédia. Nas telonas, seus trabalhos mais recentes incluem Jumanji: Bem-vindo À Selva, Jumanji: Próxima FaseGoosebumps - Monstros E Arrepios e O Mistério Do Relógio Na Parede.

2. Miranda Cosgrove

Miranda Cosgrove - Escola do Rock


Miranda era a jovem Summer Hathaway e permaneceu na carreira de atriz, tendo feito um sucesso estrondoso com a série juvenil de TV I, Carly. Nas telonas, ela estrelou o terror A Casa Do Medo e Os Seus, Os Meus E Os Nossos. Atualmente ela tem 27 anos.

3. Joan Cusack

Joan Cusack - Escola do Rock


A atriz fez a diretora Rosalie Mullins, linha dura que aos poucos começa a abrir o coração para a música e para Dewey. Hoje, aos 57 anos, ela tem no currículo filmes como As Vantagens De Ser Invisível, Viagem Das Loucas e Loja De Unicornios.

4. Sarah Silverman

Sarah Silverman - Escola do Rock

A atriz e comediante viveu Patti, a namorada neurótica de Ned (Mike White), que só queria Dewey longe de suas vidas. Atualmente, aos 49 anos, ela pode ser vista na comédia Um Milhão De Maneiras De Pegar Na Pistola e em seu programa de TV The Sarah Silverman Show.  

5. Mike White

Mike White - Escola do Rock


Ele era Ned, o amigo e professor de verdade, cuja vaga Dewey roubou para tentar conseguir uma grana. O ator escreveu e atuou no longa, e teve outras participações mais recentes na telona. Ele participou do filme O Estado das Coisas, ao lado de Ben Stiller, e escreveu Nacho Libre, também com Jack Black no elenco.

Curiosidades

1. Tudo real!

Todas as crianças realmente tocam seus instrumentos e são verdadeiros vocalistas. Jack Black também tocou um pouco de guitarra no filme, por exemplo, quando ele está ensinando "Smoke on the Water", "Iron Man" e outras músicas para Zach.

2. Aula inversa

Miranda Cosgrove , que interpretou Summer no filme, canta de verdade na vida real. A jovem precisou passar por uma aula de 45 minutos de "canto ruim" para mandar mal na música "Memory", quando o personagem de Jack Black procura por vocalistas para a banda.

3. Ideia

A ideia do filme surgiu quando o escritor e ator Mike White se mudou para um apartamento ao lado de Jack Black. Muitas vezes o vizinho encontrava Black correndo nu pelos corredores ou ouvindo músicas no volume máximo.

4. Improviso

Quando a classe está na seletiva para o concurso musical, Summer (Cosgrove) e Dewey (Black) estão no palco conversando com o diretor. Nesta cena, Black fica frustrado e joga uma cadeira. Nos extras do DVD, ele explica que isso não fazia parte do roteiro e Miranda Cosgrove não sabia que isso iria acontecer. Por isso, sua reação de espanto na cena é completamente real.

5. Dublagem

Na Espanha, o personagem de Black foi dublado pelo cantor e ator Dani Martín, que não tinha a menor experiência em dublagem. No entanto, ele foi escolhido porque na época do filme sua banda de rock "El Canto de Loco" foi um grande sucesso no país. A dublagem é até hoje considerada uma das piores já feitas na Espanha devido à escolha de Martin.

Produção

Com roteiro escrito por Mike White e direção de Richard Linklater, Escola De Rock ainda traz nomes como Adam Pascal, Lucas Papaelias, Chris Stack, Lucas Babin, Robert Tsai e Veronica Afflerbach no elenco.

O filme pode ser visto nos catálogos de streaming Netflix e Telecine Play e está disponível para aluguel no Google Play e Apple TV.

Veja também:

Astros do rock'n'roll: Relembre filmes que retratam a vida de grandes músicos

Veja os melhores filmes sobre bandas de rock fictícias e reais


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus