Espiral: Novo Jogos Mortais com Chris Rock promete renovar franquia

Samuel L. Jackson também está em O Legado de Jogos Mortais, que estreia em 2021

28/08/2020 18h30

Por Alexandre Dias

O último filme da franquia Jogos MortaisJogos Mortais - Jigsaw, chegou aos cinemas em 2017, então já deu o tempo de bater a saudade nos fãs. O próximo longa da saga, Espiral - O Legado De Jogos Mortais, estreia nas telonas em 2021 não só para trazer tudo o que a saga de terror tem de melhor, mas também para renová-la. 

A começar por um dos principais nomes envolvidos no projeto, o comediante Chris Rock. Sim, ele mesmo, o ator de produções como Gente Grande e Golpe Baixo está à frente do projeto e junto dele há outras novidades a caminho. 

Desta forma, mergulhe conosco nesse universo do medo e saiba tudo sobre Espiral:

Trama

A premissa coloca uma nova onda de assassinatos, mas focada em policiais. Os protagonistas são justamente três oficiais da lei: os veteranos Marcus e Zeke e o novato William. 

Pelo primeiro trailer divulgado, sabe-se que Zeke será o foco dos jogos e a vida pessoal dele deve ser importante para o desenvolvimento da narrativa. Além disso, como de costume, haverá uma mente maligna por trás das mortes, ainda um mistério se é Jigsaw, o grande assassino da saga presente de alguma forma em todos os outros filmes anteriores. 

Vale ressaltar que o "passado" da cidade será abordado, portanto o vilão em questão provavelmente terá alguma influência na nova trama, seja diretamente ou não. 

Jogos

Jogos Mortais sempre garantiu o seu sucesso na base das cenas gore, com explosões de sangue cada vez mais anabolizadas. Espiral não deu muitas pistas sobre os planos do antagonista, apenas duas: uma é um relapso de uma máquina prendendo um dos personagens e a outra é uma referência ao primeiro filme, em que Zeke aparece acorrentado e com um arco de serra na mão. 

Porém, a premissa e a prévia revelada pela Lionsgate indicam que a polícia será um elemento muito mais importante na história do que antes; sempre os detetives foram alavancas no roteiro para avançarem as ideias de Jigsaw, mas nunca de um modo tão direcionado como aparentemente é no próximo longa. 

Elenco e equipe

Os filmes de Jogos Mortais nunca tiveram um elenco tão bombástico quanto esse, o que também sugere uma renovação na saga. Rock será Zeke, Samuel L. Jackson (o Nick Fury da Marvel) encarnará Marcus e Max Minghella (The Handmaid's Tale) viverá William. Com esse espírito de "reboot" e um primeiro trailer mais focado nos enigmas do que no gore, é impossível não se perguntar se Espiral vai seguir um caminho realmente inédito, seja no tom ou na narrativa. 

Outro fator que sugere este questionamento é a presença de Rock como produtor executivo, o que mostra que a visão dele não será apenas a da interpretação do protagonista.

Em contrapartida, o diretor Darren Lynn Bousman é um velho conhecido da franquia, pois já comandou Jogos Mortais 2, 3 e 4. O cineasta trabalha com o roteiro da dupla Pete Goldfinger e Josh Stolberg, ambos responsáveis pelo texto de Jogos Mortais - Jigsaw. Sem dúvida, é uma miscelânia da velha guarda com a nova! 

Estreia

Espiral - O Legado De Jogos Mortais chegaria aos cinemas no primeiro semestre de 2020, mas por conta da pandemia de coronavírus foi adiado. A data de lançamento prevista no momento é para maio de 2021. 

Veja o trailer do filme:

 

Nesta matéria você leu sobre: Espiral - O Legado De Jogos Mortais, Jogos Mortais - Jigsaw, Gente Grande, Golpe Baixo.

Veja também: Jogos Mortais: Os momentos mais terríveis da saga de terror


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus