cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Esquadrão Suicida cumpre promessa de diversão provocativa no cinema

    James Gunn conseguiu fazer com a Força Tarefa X o mesmo que fez com Guardiões da Galáxia
    Por Daniel Reininger
    05/08/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Esquadrão Suicida de James Gunn, o diretor da surpresa Guardiões da Galáxia, finalmente estreou com a promessa de nos fazer esquecer do filme desastroso de 2016 e nos divertir com uma produção provocativa. E ele atingiu seu objetivo, criando uma narrativa extremamente fluida e empolgante para a Força Tarefa-X.

    O Esquadrão Suicida

    Repleto de ação e porradaria, o novo longa de James Gunn aposta no bom humor e piadas ácidas para compor a trama do grupo.

    Seguindo uma linha parecida com Guardiões da Galáxia, franquia de filmes dirigida pelo cineasta na Marvel, Gunn parece ter encontrado a fórmula ideal para dar um novo olhar a esse grupo de deliquentes.

    Na trama, um grupo de supervilões é reunido para uma missão perigosa e secreta.

    O Esquadrão Suicida traz no elenco nomes como Margot Robbie, Viola Davis, Alice Braga, John Cena, Sylvester Stallone, Joel Kinnaman, Pete Davidson, Taika Waititi, Tinashe Kajese e Idris Elba

    O filme já está nos cinemas!

    Veja o trailer:

    James Gunn

    Gunn pega grupos desacreditados e os transforma em sucessos.  Nem é preciso falar do surpreendente Guardiões da Galáxia, um grupo esquecido da Marvel Comics, transformado em um estrondoso sucesso nos cinemas.

    Agora, ele salva Esquadrão Suicida, grupo também renegado, que por sinal já tinha ganhado um filme muito criticado. 

    O novo filme é entretenimento puro, com muitas referências ao universo DC dos cinemas e quadrinhos e com um grande entedimento da obra original.

    Vale assistir

    O novo Esquadrão Suicida não é nem um reboot e nem uma sequência do filme 2016, mas sim uma reformulação completa da franquia, pelas mãos de alguém que realmente sabe o que está fazendo. 

    O longa permite que Gunn cria ótimas cenas de ação, drama e humor e aindada nos surpreenda com situações inesperadas protagonizadas por personagens esquisitos.

    A história é simples, mas logo fica claro que ninguém do elenco está seguro e nunca se sabe quando seu personagem favorito irá morrer sem aviso. E cada morte é um show de sangue e visceras na tela. Essas mortes exageradas trazem tanto choque quanto humor para o longa.

    E o longa vale também por Arlequina, com Margot Robbie em sua melhor atuação como Harley Quinn. Mais engraçada e imprevisível do que nunca, Gunn a ajuda a mergulhar na insanidade.

    Esquadrão Suicida é um filme bastante divertido, capaz de aprofundar seus personagens e ainda gerar tensão e ansiedade no espectador. É um longa para adultos que realmente gostam de um pouco de insanidade nas telas e cumpre promessa de diversão provocativa no cinema.

    Veja mais