cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Esqueceram de Mim' faz 31 anos: veja como está Macaulay Culkin e companhia

    Veja algumas curiosidades e o antes e depois do título estrelado por Macaulay Culkin
    Por Da Redação
    21/12/2021 - Atualizado há 6 meses

    Existem alguns filmes que são facilmente associados com épocas do ano, como Esqueceram de Mim

    É difícil demais lembrar do Natal e não pensar no clássico dos da década de 1990 estrelado por Macaulay Culkin. E não à toa. Graças ao seu enorme sucesso, a produção — até hoje em dia — é bastante reprisada durante o período natalino. 

    Responsável por catapultar a carreira do jovem ator, o filme foi um sucesso absoluto não só pela atuação do intérprete de Kevin McCallister, mas também pelo toque de Natal, além de todas as armadilhas e truques hilários que o menino aplicou nos bandidos da produção — também incrivelmente memoráveis em pleno 2021. 

    Nesta terça-feira (21), o lançamento do filme completa 31 anos, e o Cineclick resolveu listar algumas curiosidades para você relembrar desse clássico, além de dar uma olhada em como estão os atores que participaram desse enorme sucesso. Confira! 

    Trama de 'Esqueceram de Mim'

    O filme começa quando o levado Kevin McCallister (Culkin), de oito anos, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris. Assim, sua mãe o faz dormir no sótão, fazendo com que ele deseje que sua família não estivesse em casa. 

    Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin — que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade —, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

    O Antes e Depois do elenco de 'Esqueceram de Mim'

    Saiba como está o elenco de Esqueceram de Mim, em 2021, mais de três décadas após o lançamento do filme. 

    Kevin McCallister

    O antes e depois de Macaulay CulkinMontagem

    Macaulay Culkin, o Kevin McCallister

    Após o filme Esqueceram de Mim se tornar um sucesso, Macaulay explodiu em Hollywood e foi alçado ao patamar de estrela. Em seguida, ele estrelou uma série de filmes bem-sucedidos, como Meu Primeiro Amor e Riquinho, além de Esqueceram de Mim 2

    Embora tenha dado uma desaparecida após a infância, ele continuou atuando. Em 2021, aos 41 anos, ele estrelou na décima temporada de American Horror Story.

    Kate McCallister

    O antes e depois de Catherine O'HaraMontagem

    Catherine O'Hara, a Kate McCallister

    Intérprete da mãe do protagonista, O'Hara já tinha uma boa carreira em Hollywood antes do filme — e continuou assim. Ao longo de sua carreira, ela contracenou em filmes como O Melhor do Show, Os Grandes Músicos, Frankenweenie e Por Trás das Câmeras.

    Nos últimos anos, a carreira da atriz deu uma renascida graças ao sucesso da série de comédia Schitt's Creek. Estreada em 2015, O'Hara ficou até o fim da produção, em 2020. Altamente elogiada no papel da matriarca Moira Rose, ela venceu o Emmy de melhor atriz em série de comédia, também em 2020. 

    o ladrão Harry

    O antes e depois de Joe PesciMontagem

    Joe Pesci, o ladrão Harry

    O ator ítalo-americano começou sua carreira nos anos 1980, e atuou em diversos filmes de seu amigo, o diretor Martin Scorsese, como Touro Indomável, Cassino e Os Bons Companheiros — pelo qual venceu o Oscar de melhor ator.  

    Durante o início dos anos 2000, Pesci chegou a anunciar sua aposentadoria, ficando alguns belos anos longe do estrelado. Felizmente, ele retornou às telonas um pouco tempo depois, em 2006, com o filme O Bom Pastor. Em 2020, ele retomou sua parceria com Scorsese em grande estilo com O Irlandês, épico para a Netflix

    Além de fazer a alegria dos fãs da dupla, pelo retorno da parceria, Pesci recebeu uma nova indicação ao Oscar. Desta vez, na categoria de melhor ator coadjuvante. 

    O ladrão Marv

    O antes e depois de Daniel SternMontagem

    Daniel Stern, o ladrão Marv

    O outro ladrão atrapalhado do filme acabou seguindo outros rumos após o lançamento de Esqueceram de Mim

    Ele chegou a atuar em outros filmes na mesma época, como Sonho de Campeão, Em Busca do Ouro Perdido e Lance Livre, mas nenhum obteve o mesmo prestígio que a comédia natalina. 

    Mas foi seguindo o ofício de dublador que Stern fez sua carreira. Ele, inclusive, é a voz de Kevin Arnold na narração da série Anos Incríveis

    Fuller McCallister

    O antes e depois de Kieran CulkinMontagem

    Kieran Culkin, o Fuller McCallister

    O irmão mais novo de Kevin — dentro e fora das telas — mal apareceu no filme, mas sua carreira continua firme e forte. Kieran, atualmente goza da explosão de Succession, série da HBO sobre a vida de uma família rica, influente e problemática. 

    Pelo papel, ele anualmente recebe indicações aos maiores prêmios televisivos, como o Emmy e o Globo de Ouro, como melhor ator coadjuvante. Além da série de grife, Culkin também já estrelou Scott Pilgrim Contra o Mundo, Regras da Vida e A Estranha Família de Igby — pelo qual chegou a ser cotado para o Oscar de melhor ator.

    Curiosidades de 'Esqueceram de Mim'

    1. Recorde

    Esqueceram de Mim entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book, como o filme de comédia mais lucrativo do mundo, acumulando mais de 533 milhões de dólares desde a sua estreia internacional — o equivalente a cerca deR$ 2 bilhões.

    2. Tradição

    Tradição natalina mundial, o filme é uma verdadeira febre na Polônia. No país do leste europeu, a produção passa religiosamente, em horário nobre, em toda véspera de Natal, desde 1990. Em 2011, a reprise de Esqueceram de Mim  chegou a atrair mais de 5 milhões de poloneses para a frente da telinha.  

    3. Emblemático

    A casa utilizada para as gravações do filme, localizada na cidade de Winnetka, em Illinois, foi vendida em 2012 por mais de 1 milhão de dólares. Hoje em dia, ela é tida como um grande ponto turístico da região.  

    4. Atuando de verdade

    Joe Pesci afirmou em entrevistas que evitava Macaulay Culkin de propósito durante as filmagens do filme. Segundo o ator, ele queria que Culkin o achasse malvado de verdade.  

    5. Calibre

    Não tinha como Esqueceram de Mim não ser um sucesso. Ele foi escrito por John Hughes, responsável por alguns dos filmes adolescentes mais icônicos dos anos 1980, como  A Garota de Rosa Shocking, O Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado e Mulher Nota 1000. Já sua direção ficou por conta de Chris Columbus, que, futuramente, também dirigiu Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta.

    Onde rever 'Esqueceram de Mim'?

    O clássico natalino Esqueceram de Mim pode ser visto — ou revisto — pelo Disney+.

    Conteúdo Relacionado