Essa semana começa a San Diego Comic-Con online; saiba mais

Edição virtual acontece de 22 a 26 de julho

20/07/2020 18h00

Por Daniel Reininger

Chegou a hora: essa semana rola a San Diego Comic-Con 2020, que esse ano terá uma edição online por conta da pandemia de Coronavírus. O maior evento de cultura pop do mundo é um dos momentos mais esperados do ano e, como sempre, chega com muitas novidades.

Pela primeira vez em seus 50 anos de história, os organizadores foram forçados a cancelar a celebração anual de cultura pop, afinal é perigoso aglomerar pessoas nesse momento, mas eles logo anunciaram uma versão online com início em 22 de julho. É aí que descobriremos muitas novidades da cultura pop para os próximos anos.

O que é

A Comic-Con normalmente é um evento que reúne fãs e grandes nomes do entretenimento em uma feira repleta de atrações, lojas, gente fantasiada e novidades do cinema, TV, quadrinhos e mais. Mas em sua versão online, o foco serão os anúncios de filmes, séries e conteúdos interativos virtuais.

A Comic-Con International: San Diego, mais conhecida como Comic-Con ou San Diego Comic-Con(SDCC), é um evento de quatro dias (quinta-feira a domingo) realizado no San Diego Convention Center. Lá é o lugar para quem gosta de Harry Potter, The Boys, Turma da Mônica, Cavaleiros do Zodíaco, tudo da Marvel e da DC, Star Wars, Transformers, jogos de tabuleiros, videogames e muito mais.

O formato se tornou um sucesso e outras Comic-Cons começaram a ser realizadas em diversos países, inclusive aqui no Brasil com a CCXP, a maior do mundo no quesito público.

Origem

A Comic-Con de San Diego acontece na Califórnia e foi a primeira do tipo a ser criada. Hoje, ainda é a mais importante celebração da cultura pop do mundo e ganha importância a cada ano. A primeira convenção reuniu apenas 300 pessoas no subsolo de um hotel em março de 1970. A ideia nasceu de um colecionador de quadrinhos e seus amigos.

Com o passar dos anos, o evento cresceu e passou a apresentar atrações sobre cinema, televisão, games e basicamente qualquer conteúdo focado em histórias de fantasia e ficção científica. Na verdade, tudo de cultura pop tem espaço nesse evento e a cada ano as novidades e as atrações aumentam.

Quando e como

A San Diego Comic-Con @Home começa nesta quarta (22) e vai até domingo (26). Os painéis serão disponibilizados no canal oficial da Comic-Con no YouTube e também será possível encontrar os links diretamente na programação do evento. Uma curiosidade sobre os painéis desse ano: Todos serão gravados previamente.

O evento virtual será realizado no próprio site da Comic-Con a partir da quarta-feira, 22 de julho, às 13h (horário de Brasília), quando o site será transformado na casa da Comic-Con @ Home 2020, por onde os participantes poderão acessar a programação, o Salão de Exposições Online e conteúdos interativos.

Destaques

Os Novos Mutantes

No dia 23, por volta de 14h do horário local (18h em Brasília), o filme de Os Novos Mutantes terá um painel com a presença de vários nomes do elenco, o que inclui Maisie Williams, Anya Taylor-Joy e Alice Braga, e o diretor Josh Boone.

Em teoria, o longa estreia nos Estados Unidos em agosto, portanto as novidades devem ser quentes, especialmente porque um teaser inédito foi divulgado nesta semana para promover a presença do longa no evento. Confira: 


The Boys

Também no dia 23, a Amazon Prime Video leva o elenco de The Boys, composto por nomes como Karl Urban, Antony Starr e Karen Fukuhara, e os produtores Seth Rogen, Evan Goldberg e Eric Kripke para discutir a segunda temporada do sucesso da plataforma de streaming. O painel acontece por volta de 15h local (19h em Brasília). Espere novidades da amada série.

 

Charlize Theron 

A Netflix lançou o filme The Old Guard, com Charlize Theron como protagonista, mais um longa de ação com a atriz, que é conhecida por papéis femininos fortes em projetos do gênero. Dessa forma, no dia 24, por volta de 10h local (14h no horário de Brasília), Theron estará em uma painel para falar da sua carreira. 

 

+ Crítica: The Old Guard aposta em clima de HQs e Charlize Theron

 

The Walking Dead

O dia 24 terá ainda The Walking Dead. A AMC promove o painel da série às 13h local (17h em Brasília) com a presença do nomes do elenco como Norman Reedus e Jeffrey Dean Morgan. Os derivados, Fear The Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, também terão painéis no dia; o primeiro ocorre por volta de 12h no horário local e o segundo às 14h (respectivamente, 16h e 18h em Brasília).


Keanu Reeves 

No dia 25, a estrela é Keanu Reeves. Tudo começa com o painel de 15 anos do filme Constantine. Lembrando que os rumores sobre um novo filme do ator no papel são fortes, portanto novidades bombásticas podem vir por aí na atração, que acontece por volta de 12h do horário local (16h em Brasília). O ator também estará presente no painel de Bill & Ted: Encare A Música. Junto com Alex Winter, Reeves comentará o longa às 15h local (19h em Brasília).

 + Keanu Reeves não é o único motivo para ver Bill & Ted 3

 

Tartarugas Ninja

No dia de encerramento, a nostalgia tomará o evento. Primeiro com um painel em celebração aos 30 anos do primeiro longa das Tartarugas Ninja. Às 10h local (14 h em Brasília), nomes como o produtor Kim Dawson e o roteirista Bobby Herbeck falarão sobre o filme. 

 

Looney Tunes

Por fim, no dia 26 a nova série dos Looney Tunes na HBO Max tomará o espaço de fala às 13h local (17h em Brasília). Além da presença do produtor executivo do projeto, Pete Browngardt, e convidados especiais, episódios da produção também serão exibidos. 

 

Mais informações podem ser conferidas no site do evento. 

 

Nesta notícia você leu sobre: Os Novos Mutantes, The Old Guard, Constantine, Bill & Ted: Encare A Música.

Veja também: CCXP 2020: Evento virtual é confirmado para nova edição


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus