Esses desenhos nostálgicos precisam virar filme; veja a lista

São histórias complexas, divertidas, coloridas, que ganharam o coração de mais de uma geração

19/11/2020 17h40

Por Daniel Reininger

Os anos 80 e 90 nos proporcionaram alguns dos desenhos mais maravilhosos já feitos. São histórias complexas, divertidas, coloridas, que ganharam o coração de mais de uma geração.

Diferente de He-Man, que deve mesmo ganhar filme live-action em 2021, e Tom & Jerry, que até já ganhou trailer, alguns desses desenhos têm filmes live-action prometidos a décadas, sem nunca saírem do papel, o que seria um presente para os nostálgicos.

Confira os desenhos que adoraríamos ver transformados em filmes de qualidade:

She-Ra

She-Ra é o alter ego da Princesa Adora e prima de Principe Adam, o He-Man. She-Ra e seus amigos da Grande Rebelião tentam defender o reino de Etéria contra as terríveis forças de Horda. Assim como He-Man, She-Ra possui gigantesca força física, agilidade e resistência sobre-humanas.

Um filme seria perfeito, porque a mistura de fantasia e ficção científica garante um visual único e a história resistência contra a ditadura Horda, liderada pelo tirano Hordak e seu exército de mutante, contra os refugiados na Floresta do Sussurro sob o comando de uma princesa tem tudo para encantar gerações.

Cavalo de Fogo

Produzido por Hanna-Barbera em 1986, possui uma única temporada de 13 episódios. Na trama, quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna por um místico Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, EUA.

Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar e é capaz de convocar o Cavalo de Fogo, que a encontra e explica quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin.

O desenho não chegou a ter final e seria ótimo ver como tudo termina nas telonas. Além disso, não só a história possui muitos elementos interessantes de fantasia e amadurecimento, como seria ótimo ouvir a música de abertura num cinema.

Caverna do Dragão


Se contarmos que o desenho é baseado no RPG de mesa Dungeons & Dragons, então esse já virou filme. Entretanto, nunca a história de Eric, Sheila, Diana, Hank, Bobby e Presto, adolescentes presos num mundo de fantasia, chegou às telonas.

Caverna do Dragão é uma das séries mais adoradas de todos os tempos, principalmente no Brasil. A nostalgia bate forte com a história dos seis adolescentes vão a um parque de diversões e entram em uma montanha-russa chamada Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons). Após passarem por um túnel, eles são teletransportados para uma outra dimensão chamada o Reino, onde conhecem o Mestre dos Magos, que oferece armas para ajudá-los a enfrentar os perigos do local e a voltar para casa.

Ela simplesmente precisa virar filme.

Capitão Planeta

Na era dos super-heróis do cinema, o maior criado para os desenhos animados precisa virar filme, ainda mais por sua importante pegada ambientalista! Capitão Planeta foi criado no começo da década de 1990 pelo empresário americano Ted Turner como uma forma de alerta para as questões ambientais.

Capitão Planeta surge após a combinação dos poderes dos cinco Protetores - terra, fogo, vento, água e coração - com sua frase introdutória "Pela união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!". Ele obtém forças a partir dos elementos naturais e enfraquece ao ser exposto a poluentes.

Desde os anos 90 foi cogitada uma adaptação live-action do desenho para os cinemas, algo que nunca saiu do papel. Em outubro de 2016 foi anunciada uma parceria entre o ator Leonardo DiCaprio e a Paramount Pictures para produzir um filme baseado no desenho, mas até agora nada. Nós apoiamos esse filme! Vai Planeta!

ThunderCats

A adaptação para os cinemas da popular série de desenho animado dos anos 80, Thundercats, é um sonho de muitos. O filme quase chegou a ser produzido em 2010, mas foi largado após inúmeros contratempos.

A história gira em torno de um grupo de gatos humanoides que escapam da destruição do planeta de Thundera. Ao aterrissarem em outro planeta, Lion-O, o líder do grupo, e seus amigos tentam dar início a uma nova era para sua raça, mas acabam tendo problemas com o feiticeiro maligno Mumm-Ra e o bando dos Mutantes.

Com o risco de parecer a adaptação recente de Cats para o cinema, é uma fantástica história de fantasia e ficção científica que merecia ganhar as telonas.

Pra vocês, esses desenhos animados nostálgicos mereciam ou não virar filme? Quais outros vocês queriam ver nas telonas?

 

Saiba mais

Saiba tudo sobre Caverna do dragão, que vai ter filme em breve

Loucademia de Polícia: como está o elenco mais de 30 anos depois


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus