cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 13 anos, estreava o melhor filme de super-heróis da história

    Trilogia do Cavaleiro das Trevas trouxe realismo à Gotham City
    Por Daniel Reininger
    18/07/2021 - Atualizado há 3 meses

    Batman é um dos maiores personagens da cultura pop e um dos principais heróis da DC Comics. No aniversário do melhor filme de super-heróis da história, Batman: O Cavaleiro das Trevas, é hora de olhar para trás e analisar o motivo desse filme ser tão incrível.

    Cavaleiro das Trevas

    A trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan levou mais seriedade ao papel. Os filmes com o ator chegaram muito perto do clima das HQs.

    Na trilogia de Christopher Nolan, Bruce Wayne se torna Batman, livra a cidade do crime, enfrenta Coringa, cai em desgraça e finalmente se sacrifica para salvar a cidade de um plano terrível de Bane e da filha de Ra's Al Ghul.

    O ápice aconteceu em Cavaleiro das Trevas (2008), que contou com a memorável interpretação de Heath Ledger como do Coringa, que lhe rendeu o Oscar póstumo de melhor ator-coadjuvante. Esse ainda é considerado um dos melhores longas do gênero. 

    Ágil, inteligente, forte e humano, Bale fez de Batman um herói possível para o mundo real. Ainda misterioso e sombrio, trouxe mais humanidade ao papel do que qualquer outro ator.

    Ele evoluiu ao longo do filmes e o ápice, sem dúvida, acontece em Cavaleiro das Trevas, quando enfrenta o maior inimigo do Homem-Morcego: Coringa.

    O melhor

    Com grandes reviravoltas e cenas de ação eletrizantes, o segundo capítulo da trilogia de Christopher Nolan elevou o nível dos filmes de heróis ao focar em uma versão mais humana e sombria do Homem-Morcego , além de trazer uma interpretação épica de Heath Ledger como Coringa, transformando-se em um dos maiores vilões da história do cinema. Sensacional é pouco!

    Inteligente e com roteiro redondo, o diretor soube contrabalancear os tons da trama, abrindo espaço para questionamentos existenciais e morais, sem deixar de lado o entretenimento dos filmes de ação. Sobre o coringa de Heath Ledger , é dificil não elogiar a performance do ator. 

    E não é exagero dizer que a concepção de Ledger faz com que o Coringa seja um dos grandes vilões de toda a história do cinema. Suas motivações e seus rompantes de sarcasmo o transformam num ser que provoca, nem que seja por míseros e inconscientes segundos, um pouco de simpatia do espectador.

    Os coadjuvantes também estão ótimos. Gary Oldman (Harry Potter e a Ordem da Fênix) tem seu melhor desempenho em muitos anos como o comissário Gordon; Aaron Eckhart (Dália Negra) está soberbo como o promotor humanista Harvey Dent; Maggie Gyllenhaal (Secretária) faz com que esqueçamos a performance de Katie Holmes (Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro) como a Rachel Dawes de Batman Begins. Sem falar nos espetaculares aliados de Bruce Wayne Michael Caine (Filhos da Esperança) e Morgan Freeman (Antes de Partir).

    Por todos esses acertos e pela habilidade em contornar alguns problemas de seu roteiro e narrativa, Batman - O Cavaleiro das Trevas é o melhor filme de super-heróis já feito!

    Onde ver

    Batman: O Cavaleiro das Trevas está disponível na HBO MAX, NOW, Looke, Google Play, Microsoft Store, Netflix, Telecine Play, Globoplay, Uol Play e Apple TV. Veja o trailer:

    Veja mais