cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Estudantes do Ensino Fundamental exibem curtas

    Por Da Redação
    27/11/2006

    Hoje, 11 alunos de escolas estaduais de Santo André e Rio Grande da Serra, em São Paulo, exibem seus curtas-metragens produzidos a partir de redações elaboradas com o tema Ambiente e Sociedade. Com foco documentarista, os filmes fazem parte do Projeto Curta Química e Natureza, realização da indústria química Solvay Indupa e coordenado pelo Estúdio Brasileiro, com apoio da Diretoria Regional de Ensino. Com média de cinco minutos de duração, os curtas retratam a realidade sócio-ambiental na visão do estudante.

    O concurso abrangeu 11 escolas em Rio Grande da Serra. A partir de cinco subtemas - Morar na Área de Proteção aos Mananciais, Meu Bairro, Seus Habitantes e o Ambiente Natural, O Lixo nas Vias Públicas e Terrenos Baldios, As Pessoas que Vivem do Lixo e O Que Faço Para Melhorar o Ambiente Onde Vivo -, cerca de 900 alunos participantes, entre 13 e 14 anos, aceitaram o desafio de escrever redações para ser transformadas em vídeos de curta-metragem.

    O trabalho de preparação e execução do concurso durou nove meses e envolveu, além da equipe técnica, professores e os 11 jovens autores que, no processo de filmagem, participaram desde a elaboração de roteiros, captação de imagens até a finalização do material, ou mesmo nas encenações, que utilizam como cenário as ruas, praças e outros espaços públicos de Rio Grande da Serra, representada por dez escolas, e também da histórica vila de Paranapiacaba, subdistrito de Santo André.

    Os curtas-metragens têm exibição inédita. Serão apresentados ao público no Teatro Manacá, em Rio Grande da Serra (SP), em três sessões diárias na semana. A entrada é franca.


    MOSTRA DE CURTAS-METRAGENS
    De 27 de novembro a 2 de dezembro de 2006.
    Local: Teatro Manacá (Rua José Maria Figueiredo, 491 - Centro - Rio Grande da Serra)
    Horários:
    Abertura - 27/11 (segunda-feira), às 19h
    De 28/11 a 1º/12, às 13h, 15h e 17h
    Dia 2/12, às 10h e às 12h
    Entrada gratuita, com retirada antecipada do ingresso no local.