cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Estúdios e atores chegam a acordo e evitam greve

    Por Da Redação
    04/07/2001

    Os atores de cinema e televisão e os representantes dos estúdios chegaram nesta terça-feira à noite a um acordo coletivo, colocando fim a meses de negociação e evitando uma greve que poderia ter efeitos devastadores para a indústria de Hollywood.

    Apesar de nem todos os detalhes do acordo terem sido revelados, alguns de seus principais aspectos consistem no aumento do salário mínimo, crescimento significativo dos direitos do autor em televisão a cabo, contribuições adicionais para plano de saúde e novas regras para a transmissão pela internet.

    O acordo, firmado três dias depois do vencimento do contrato coletivo - que é negociado a cada três anos - é resultado de mais de uma semana de negociações, com sessões que iam madrugada afora.

    Com este acordo, se dissipa a ameaça de greve que poderia ter efeitos devastadores para a indústria do cinema e da televisão. No ano passado, uma longa greve de atores contra a indústria publicitária fez os produtores de anúncios perderem dois milhões de dólares por dia em seis meses e um total de mais de 200 milhões de dólares em salários dos atores.