cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Estúdios tentam convencer Peter Jackson a dirigir O Hobbit

    Por Da Redação
    15/06/2010

    Desde o anúncido da saída do cineasta Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) da direção de O Hobbit, prequel da trilogia O Senhor dos Anéis, o longa está em hiato e com grandes probabilidades de não acontecer - apesar do ator Ian McKellen e do produtor Peter Jackson, afirmarem o contrário. Tanto os fãs quanto a equipe de produção estão a espera de um diretor que traga novamente a Terra-Média às telonas e, segundo os rumores mais recentes, David Yates, diretor dos últimos filmes de Harry Potter, é o indicado para substituir del Toro.Porém, de acordo com o site Deadline Hollywood, o cineasta está apenas na lista dos mais provavéis.

    A Warner Bros e a MGM ainda não oficializaram a escolha de um diretor, pois estão tentando convencer Peter Jackson, que dirigiu os três filmes de O Senhor dos Anéis, a assumir a direção do prequel.

    O Hobbit
    é baseado no livro homônimo do escritor britânico J.R.R. Tolkien, e é um prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história mostra o pacato hobbit Bilbo Bolseiro, que participa, a príncipio contra sua vontade, de uma aventura ao lado do mago Gandalf, do anão Thorin Escudo-de-Carvalho e sua comitiva de anões, para resgatar o trono e o tesouro de Thorin, roubado pelo temível dragão Smaug. Nessa trajetória, o hobbit encontra o anel, que dá origem à trilogia de O Senhor dos Anéis.

    Ian McKellen (The Academy) foi confirmado para reprisar o papel do mago Gandalf no longa, mas o elenco de grandes personagens, como Bilbo Bolseiro, ainda não foi anunciado.

    A instabilidade financeira do estúdio MGM tem atrapalhado e adiado a produção do filme e com isso, não foi definida nenhuma data para estreia.