cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Estúdios trabalham para disponibilizar filmes pela Internet

    Por Da Redação
    30/11/2000

    Vários dos principais estúdios de Hollywood estão trabalhando em iniciativas separadas para distribuir a exibição de filmes sob encomenda aos consumidores por meio de conexões de alta velocidade à Internet, disse a edição eletrônica do Wall Street Journal na quinta-feira.

    A Sony Pictures Digital Entertainmet e a Walt Disney estão liderando os esforços para criar os chamados serviços de ''video-on-demand'' pela Internet, afirmou o jornal.

    Até agora, nenhum dos estúdios finalizou os planos de criar uma ação conjunta voltada para a entrega digital de filmes, acrescentou o Wall Street Journal.

    A Sony está em negociações avançadas com vários estúdios, incluindo a Warner Bros, da Time Warner, disse o jornal, citando pessoas ligadas às conversações.

    A Disney tem tentado chegar um acordo com a 20th Century Fox, da News Corp, para que as empresas sejam parceiras numa plataforma de distribuição, de acordo com fontes próximas, e está mantendo discussões com a Paramount Pictures, da Viacom.

    Outras empresas - incluindo uma joint venture de cooperação de marketing entre a Enron Corp e a Blockbuster, da Viacom, estão planejando oferecer filmes via rede por meio de acesso em alta velocidade, disse o jornal.