cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Estúdios Warner anunciam remake de O Mágico de Oz

    Por Da Redação
    10/03/2010

    O novo sucesso de bilheterias da Disney, Alice no País das Maravilhas, fez com que os estúdios Warner planejassem o remake de outro clássico infantil. Trata-se de O Mágico de Oz, filme de 1939, baseado no livro homônimo do norte-americano L. Frank Baum. A grande novidade é que o filme será lançado em formato 3D. A informação é do jornal Los Angeles Times.

    A história mostra uma menina chamada Dorothy (Judy Garland), que mora em uma fazenda no Estado do Kansas, nos EUA. Após um tornado, ela aparece junto de seu cão, Totó, em uma terra distante chamada Oz, onde irá, ao lado um leão medroso, um homem de palha e outro de lata, partir em busca de um famoso mago que pode ajudá-la a voltar para sua casa.

    O musical teve direção de Victor Fleming (...E o Vento Levou) e foi indicado a seis Oscars  - venceu Melhor Trilha Sonora e Canção (Over the Rainbow).

    A nova versão conta com dois possíveis roteiros: o primeiro, criado por Darren Lemke (Shrek Para Sempre) e com produção da empresa Temple Hill (responsável pela saga Crepúsculo), é chamado de Oz . O segundo mantém o nome do filme, porém propõe que a neta de Dorothy lute contra o mal até a terra dos ladrinhos amarelos. A produção seria de Basil Iwanyk ( Fúria de Titãs), com roteiro de Josh Olson (Uma História de Violência).

    Com o fim da franquia Harry Potter, apostar na produção da nova versão de O Mágico de Oz pode ser altamente lucrativo para a Warner, visto que há muitos livros de Baum sobre a terra de Oz.

    O remake está em desenvolvimento e ainda não se sabe se também será um musical.