cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Eterno Mike, Jonathan Banks faz 75 anos

    Ator viveu personagem em Breaking Bad e Better Call Saul
    Por Daniel Reininger
    31/01/2022 - Atualizado há 4 meses

    Jonathan Banks foi aclamado pela crítica interpretando Mike Ehrmantraut nas séries Breaking Bad e Better Call Saul. O cara manda bem demais mesmo aos 75 anos!

    No aniversário do ator, relembre sua carreira!

    Mike

    Michael "Mike" Ehrmantraut é um personagem de Breaking Bad e de seu spin-off Better Call Saul. Criado por Vince Gilligan, é interpretado por Jonathan Banks.

    Mike é um ex- policial da Filadélfia que trabalha para o Los Pollos Hermanos como chefe de segurança corporativa. Na realidade, ele é um assassino e faz tudo na operação metanfetamina cristalina de Gus Fring. Ele trabalha para Saul Goodman como investigador privado e é responsável por limpar suas sujeiras.  

    Banks chegou a ser indicado para o Prêmio Emmy como Ator Coadjuvante em Série Dramática; tanto pela temporada 5 de Breaking Bad, quanto pela primeira e segunda temporadas de Better Call Saul.

    Jonathan Ray Banks

    Banks nasceu em Washington, D.C e estudou na Indiana University Bloomington, onde foi colega de classe de Kevin Kline. Durante esse tempo, eles participaram da produção The Threepenny Opera.

    Em 1974, Banks se mudou para Los Angeles, Califórnia, e se apresentou em palcos antes de pegar pequenos papéis na televisão. Seus papéis mais conhecidos no cinema são provavelmente ao lado de Eddie Murphy: 48 Horas e Um Tira da Pesada.

    Na segunda temporada de Breaking Bad, Banks apareceu como Mike Ehrmantraut e mudou sua carreira, além de ganhar milhões de fãs.

    E aí, você gostaria de ver o ator voltar como Mike?