cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Eternos' tem primeiro personagem gay da Marvel, veja outros fatos

    Confira algumas curiosidades do novo espetáculo da Marvel
    Por Daniel Reininger
    29/10/2021 - Atualizado há 23 dias

    Os Eternos é a nova aposta do Marvel Studios para a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) ao levar aos cinemas uma das criações mais fora da caixa de Jack Kirby, idealizador também do Capitão América

    O longa vai mostrar a guerra entre os Eternos, seres ancestrais que vivem na Terra em segredo por milhares de anos, e os Deviantes, suas contrapartes sombrias. 

    Desconhecidos de boa parte do público, esses personagens prometem mudar tudo na Marvel e, até por isso, o longa tem alguns fatos bastante interessantes para serem descobertos. Confira:

    Os Eternos

    Os Eternos do Marvel Studios apresenta um empolgante time inédito de super-heróis no MCU, alienígenas ancestrais que vivem na Terra em segredo por milhares de anos.

    Esses seres e seus rivais, os Deviantes, foram criados a partir da ideia dos astronautas ancestrais, popularizada pelo livro 'Eram os Deuses Astronautas?', lançado em 1968, por Erich von Däniken. 

    Jack Kirby usou essa base para criar os Celestiais, criaturas incríveis e misteriosas da Marvel, donos de poder incomensurável e responsáveis por cultivar a vida em boa parte do universo.

    Eternos e Deviantes fizeram sua primeira aparição em The Eternals #1 (julho de 1976).

    Curiosidades

    • Os criadores dos Eternos são ninguém menos que os Celestiais, as entidades super-poderosas da Marvel.
       
    • Os principais inimigos dos Eternos são conhecidos como Deviantes, uma raça de criaturas disformes e metamórficas.
       
    • Os Eternos dos quadrinhos se fragmentaram em dois grupos distintos. Um dos grupos manteve-se na Terra enquanto o outro migrou para o espaço e se instalou em Titã, uma lua de Saturno. Esses Eternos eram liderados por Cronos.
       
    • Filho do Mentor e neto de Cronos, o Titã Louco, Thanos, também pertence à raça dos Eternos. Thanos nasceu com o que se chama de Síndrome do Deviante, o que lhe garantiu um rosto deformado.  
       
    • Os Eternos que permaneceram na Terra acabaram sendo confundidos com os deuses do panteão greco-romano.
       
    • Primeiro filme do MCU a receber uma classificação 18+ na Rússia, por conta do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, que é ilegal no país.
    Cena de Eternos, novo longa da MarvelReprodução
    • Elenco e equipe precisaram ser evacuados das Ilhas Canárias, onde o longa foi gravado em novembro de 2019, devido à descoberta de restos de bombas em um campo de tiro militar próximo ao set. Angelina Jolie e Richard Madden estavam presentes.
       
    • Chloé Zhao usa efeitos práticos para o filme e não exagera no uso da tela verde.
       
    • Neste filme, Ajak é o líder dos Eternos; nos quadrinhos, é Zuras. No entanto, Zuras é frequentemente confundido com o deus grego Zeus. Como Zeus aparecerá em Thor: Love and Thunder (2022), Zuras foi removido desse filme.
       
    • Os Eternos assumiram as identidades de seres mitológicos ao longo da história; notavelmente, Thena, Ikaris, Sersi, Makkari, Phastos são nomeados após os deuses gregos Atenas, Ícaro, Circe, Mercúrio e Hefesto. Nos quadrinhos, os Eternos entraram em um breve confronto com os deuses gregos existentes por conta dessa questão de identidade.
       
    • Angelina Jolie se inscreveu para interpretar Thena por causa de seu desejo de apoiar a visão de Chloé Zhao e o compromisso da Marvel Studios em expandir a forma como o público vê os super-heróis hoje em dia.
       
    • Phastos (Brian Tyree Henry) é o primeiro personagem abertamente homossexual no MCU.
    Cena de Eternos, novo filme da MarvelReprodução
    • Makkari, que será interpretado pela atriz surda Lauren Ridloff, é o primeiro super-herói surdo do MCU.
       
    • Chloé Zhao descreveu o filme como um caldeirão de influências: o trabalho original de Jack Kirby, filmes anteriores do Marvel Cinematic Universe (Zhao é uma grande fã do MCU) e seu amor por ficção científica e filmes de fantasia e mangá. Falando especificamente sobre seu amor por mangá, ela esperava que essas influências criassem um "casamento entre Oriente e Ocidente".
       
    • Nos quadrinhos, Ajak, Makkari e Sprite são homens; no filme, são mulheres.
       
    • Primeiro filme do MCU desde O Incrível Hulk (2008) a receber uma classificação PG-13 para conteúdo sexual juntamente com violência. Equivalente a 14 anos no Brasil.
       
    • Chloé Zhao é fã dos quadrinhos e do Universo Cinematográfico Marvel e foi considerada para ser a diretora de Viúva Negra (2021).
       
    • A nave dos Eternos é chamado Domo. Este é também o nome de um Eterno dos quadrinhos da Marvel, responsável por administrar assuntos na cidade eterna de Olímpia.
    Angelina Jolie em cena de EternosReprodução
    • E como muitos já sabem: O longa tem a primeira cena de sexo do Universo Cinematográfico da Marvel.
       
    •  A primeira vez que os Eternos são vistos juntos em seus trajes completos de super-heróis é no topo de um penhasco com o mar quebrando atrás deles e um pôr do sol deslumbrante (foto acima). Esta cena é de quando eles aparecem na Terra pela primeira vez e foi filmado em Fuerteventura, na Espanha. O horário do pôr do sol é o favorito de Chloé para gravar cenas ao ar livre.  
       
    • Foram criados aproximadamente seis trajes de super-heróis para cada personagem. O primeiro figurino levou cerca de cinco meses para ser desenvolvido, enquanto os outros demoraram de duas a três semanas para ficarem prontos. 
       
    • De todo o elenco de Eternos, a transformação física mais dramática foi Kumail Nanjiani que interpreta Kingo. Ele passou por um treinamento intenso por um ano e, em um post no Instagram, o ator agradeceu aos cinco personal trainers, a nutricionista e a Marvel Studios por ter o apoiado e dados recursos para que ele mudasse o seu físico para o filme.
       
    • Thena (Angelina Jolie) mora no deserto australiano e passa o tempo todo pintando e criando arte. Com isso, a atriz esteve muito envolvida com o departamento de arte do filme para participar da criação das artes de sua personagem.
       
    • Como cenário para o filme, uma enorme pirâmide asteca foi construída no Black Park Country Park na Inglaterra, o que foi uma grande surpresa para os locais que caminhavam no parque. 

    Assista

    Esse filme promete ser um grande espetáculo da Marvel. Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada força-os a sair das sombras para se reunir contra os mais antigos inimigos da humanidade: os Deviantes.

    Chloé Zhao, cineasta que foi a grande vencedora Oscar 2021 com Nomadland, assume a direção do longa que integra a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

    Embora Nomadland tenha marcado como sua porta de entrada para grandes premiações, a chinesa tem um currículo de filmes notáveis em sua carreira.

    O elenco do filme conta com Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Lia Mchugh (Sprite), Angelina Jolie (Thena), Barry Keoghan (Druig) e Gemma Chan (Sersi).

    A estreia de Os Eternos está prevista para 04 de novembro de 2021. Veja o trailer final:

    Veja mais