cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Eu, Christiane F.' volta aos cinemas após 40 anos

    O clássico drama alemão de Uli Edel marcou as telonas na década 80

    Por Thamires Viana
    27/07/2022 - Atualizado há 22 dias

    Para celebrar os 40 anos de lançamento, Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída, drama alemão dirigido por Uli Edel, volta aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (28) com uma cópia remasterizada.

    Com distribuição da A2 Filmes, o longa será relançado em cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Manaus.

    Inspirado no livro de Kai Hermann e Horst Rieck, o longa se tornou um dos mais impactantes e polêmicos da década de 80 ao acompanhar o drama real de Christiane Felscherinow, uma jovem de apenas 13 anos que passou a se prostituir pelas ruas de Berlin, na Alemanha, para bancar o vício em heroína.

    Estrelado pela atriz Natja Brunckhorst, Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída também contou com uma participação especial do músico e ator David Bowie.

    Entrevistas

    Para aquecer esse grande retorno às telonas, a A2 Filmes divulgou entrevistas com o cineasta Uli Edel e com a atriz Natja Brunckhorst que revelam mais detalhes sobre a produção do filme que se tornou um dos mais cults do cinema.

    No papo, Edel comenta a escalação da jovem alemã para viver Christiane F., além de relembrar como foram as gravações do projeto. Já Brunckhorst relembra os acontecimentos que marcaram sua vida e carreira durante a produção do longa. 

    Assista a entrevista com o diretor Uli Edel:

    Assista a entrevista com a atriz Natja Brunckhorst:

    Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída

    Cena de Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e ProstituídaReprodução

    Aqui no Brasil, Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída chegou aos cinemas em 07 de julho de 1982 e chocou o público com cenas intensas de abuso de drogas da jovem garota.

    Christiane foi interpretada pela atriz Natja Brunckhorst e o elenco ainda trouxe nomes como Eberhard Auriga, Peggy Bussieck, Lothar Chamski, Uwe Diderich.

    A trama acompanha o início do envolvimento da alemã com as drogas, passando pelo doloroso período de prostituição e a perda de seus amigos que morreram devido ao vício em heroína.

    Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída retorna aos cinemas nesta quinta-feira, dia 28 de julho. 

    Confira aqui a programação da sua cidade.

    Assista ao trailer oficial:

    Veja também: