cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Eu e Meu Guarda-Chuva participa do Festival de Cinema Infantil

    Por Da Redação
    29/08/2010

    Neste domingo (29/8),  Eu e Meu Guarda-Chuva, de Toni Vanzolini, participa do 8º Festival Internacional de Cinema Infantil, no Shopping Downtown no Rio de Janeiro, dando continuidade à participação nos principais festivais de cinema do gênero: BUFF (Malmoe, Suécia), Chicago International Children's Film Festival (Chicago) e Cinekid Festival (Amsterdã). O longa-metragem, que conta a história três amigos que embarcam em uma aventura mágica no último dia de férias, será exibido a preço promocional de R$ 5, às 14h30.

    A estreia em circuito nacional acontece no dia 8 de outubro, no feriado do Dia das Crianças. Eu e Meu Guarda-Chuva teve cenas rodadas em Paulínia, São Paulo e Praga e é baseado no livro homônimo do "titã" Branco Mello, Hugo Possolo e Ciro Pessoa. Adriana Falcão, Marcelo Gonçalves, Bernardo Guilherme e Toni Vanzolini são os responsáveis pelo roteiro. O elenco é composto por Daniel Dantas, Paola Oliveira, Leandro Hassum, Arnaldo Antunes, Camilla Amado e pelos jovens atores Lucas Cotrim, Rafaela Victor e Victor Froiman.

    O Festival Internacional Infantil de Cinema está em sua oitava edição e, além de exibir mais de 90 filmes, conta com palestras e oficinas desenvolvidas especialmente para crianças e jovens. A partir do dia 27 de agosto, as cidades Rio de Janeiro e Niterói recebem o Festival que passará ainda por Brasília, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Recife, Aracaju e Salvador.