cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    "Eu nunca me reconheci”, diz Elliot Page em primeira entrevista após revelar transexualidade

    Ator de The Umbrella Academy ainda contou à revista Time que se submeteu à cirurgia de mastectomia
    Por Thamires Viana
    16/03/2021 - Atualizado há 27 dias

    Em dezembro de 2020, Elliot Page, estrela de Juno e de The Umbrella Academy, postou uma carta aberta em suas redes sociais para anunciar que é um homem trans e que a partir daquele momento atenderia pelo nome de Elliot e não mais como Ellen.

    Agora, três meses após o anúncio, o ator concedeu uma entrevista exclusiva à revista Time para contar mais detalhes sobre sua transição. “Eu queria ser um menino. Eu perguntava a minha mãe se eu poderia [ser] algum dia", contou ele ao se lembrar que foi por volta dos 9 anos de idade que cortou o cabelo curto pela primeira vez. 

    Aos 34 anos, Elliot, que tem se mantido longe da internet desde o anúncio, afirma que este tem sido um momento de múltiplos sentimentos que incluem gratidão, mas também receios. “Sentimento de verdadeira excitação e profunda gratidão por ter chegado a este ponto da minha vida misturado com muito medo e ansiedade”, revela.

    Na carta publicada no dia 01 de dezembro, ele comemorou o fato de agora viver como realmente se sente. "Não tenho palavras para dizer como é incrível finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu autêntico eu". No Instagram, o post teve mais de 3.4 milhões de curtidas e 150 mil comentários que em sua maioria traziam mensagens carinhosas e de apoio ao ator.

    O que eu esperava era muito apoio e amor, mas também uma enorme quantidade de ódio e transfobia”, disse. O anúncio de Page circulou em mais de 20 países e se tornou um dos assuntos mais comentados do mês. 

    Elliot Page é capa da revista Time

    Elliot revelou na entrevista que na época em que fez o anúncio de sua transexualidade, ele estava se recuperando da cirurgia de mastectomia (remoção dos seios). “Isso transformou completamente a minha vida”, disse ele ao descrever a cirurgia como algo que finalmente o fez se reconhecer no espelho. 

    Sobre a carreira, o canadense revelou que está "muito animado para atuar" após a transição e que desde dezembro muitos diretores de elenco entraram em contato com seu empresário afirmando que será uma honra escalar Page para filmes futuros. As ofertas têm sido diversas, incluindo direção, atuação e produção relacionadas à transexualidade, mas também existem alguns convites para papéis masculinos. 

    Atualmente gravando a terceira temporada de The Umbrella Academy, grande sucesso da Netflix, Elliot ainda não revelou nenhum novo projeto nos cinemas ou na TV, mas com a quantidade de ofertas não irá demorar para vermos o retorno do ator.

    Continua após o anúncio

    Elliot Page

    Nascido em fevereiro de 1987 no Canadá, Page despontou para a carreira ainda muito jovem e traz no currículo grandes sucessos de crítica e público como Juno, filme pelo qual foi indicado ao Oscar em 2008, A Origem, Menina Má.com, X-Men: Confronto Final e Amor Por Direito.

    Conteúdo Relacionado