cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Eva Green se une a Johnny Depp em novo filme de Tim Burton

    Atriz viverá Angelique, uma bruxa atormentada por sua relação de amor e ódio com o personagem de Depp, o vampiro Barnabas Collins.
    Por Da Redação
    04/02/2011

    Após chamar a atenção do mundo como a bond girl Vesper Lynd em 007 - Cassino Royale, Eva Green agora fará parte do elenco de Dark Shadows, novo projeto de Tim Burton (Alice no País das Maravilhas). Enquanto todos estavam prestando atenção na possível contratação de Jackie Earle Haley (O Freddy Krueger do remake de A Hora do Pesadelo) para o longa, o Deadline confirmou a presença da atriz.

    Baseado em uma popular novela norte-americana dos anos 60, o filme conta com a presença de Johnny Depp (O Turista), o que marca a oitava colaboração entre ele e Burton.

    Originalmente, a novela possuía um forte tom gótico, assim como as obras de Burton, e tinha entre seus personagens monstros como lobisomens, fantasmas e zumbis. Um território bem seguro para o diretor, que já mostrou seu interesse pelo obscuro e fantástico em obras como O Estranho Mundo de Jack e Ed Wood.

    Green assumirá o papel de Angelique, uma poderosa bruxa que é atormentada por sua relação de amor e ódio com Barnabas Collins, vampiro de 175 anos interpretado por Depp.

    Jackie Earle Haley, caso seja confirmado, será Willie Loomis, um famoso vigarista que vê a imagem do finado Barnabas coberto de joias e decide abrir o caixão do falecido para roubar estes itens. Ele então é surpreendido ao descobrir que Barnabas é na verdade um vampiro, que o ataca e torna-se seu mestre.

    Dark Shadows conta com roteiro de Seth Grahame-Smith (autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis e Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) e deve começar a ser filmado em abril deste ano, caso a produção não seja atrasada novamente.