cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Eva Wilma é internada em São Paulo

    Por Da Redação
    10/05/2007

    A atriz Eva Wilma, de 73 anos, foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após passar mal nesta quarta-feira (9).

    Segundo boletim médico divulgado hoje, "a paciente Eva Wilma Buckup foi internada na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein na noite desta quarta-feira, dia 9 de maio, por conta de um mal-estar provocado por arritmia cardíaca e queda de pressão arterial."

    Eva Wilma foi medicada e o quadro revertido. Ela permanece internada na Unidade Semi-Intensiva e não há previsão de alta.

    A atriz, conhecida por Vivinha, nasceu em 14 de dezembro de 1933, em São Paulo. Filha de alemães - Otto Riefle Jr. e Luiza Carp -, freqüentou as melhores escolas, dedicando-se ao piano, canto, violão e balé clássico desde criança. Durante a Segunda Guerra, com o pai desempregado, ela teve de abrir mão das aulas e integrou o grupo Feira Flutuante de Oleneva, que se apresentava em navios. A partir daí, tomou gosto pela atuação e foi convidada pelo Teatro de Arena para participar de Esta Noite é Nossa, em 1953. Iniciou a carreira na TV na extinta Tupi. No teatro, Eva Wilma fez Um Bonde Chamado Desejo, A Megera Domada, Pequenos Assassinatos, Black Out e Querida Mamãe, entre outras peças. No cinema, estreou em 1953 em Uma Pulga na Balança, de Luciano Salce. Participou também de Cidade Ameaçada, A Ilha, São Paulo S.A., Asa Branca - Um Sonho Brasileiro e Feliz Ano Velho , entre outros. Mas foi na TV que trabalhou mais intensamente. Foram várias produções como Alô Doçura, Meu Pé de Laranja Lima, A Viagem, Mulheres de Areia, Roda de Fogo, Pátria Minha, O Rei do Gado, Pedra Sobre Pedra e A Indomada.

    Eva Wilma foi casada duas vezes: com o ator John Herbert, de 1955 e 1976, e com o ator Carlos Zara, de 1977 até sua morte em 2002. Ela tem dois filhos do primeiro casamento: Vivien, nascida em 1956 e Herbert Jr., nascido em 1958.