cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Evan Rachel Wood revela que sofreu abusos constantes de Marilyn Manson

    Em 2007, a atriz e o músico engataram um relacionamento que durou três anos
    Por Thamires Viana
    01/02/2021 - Atualizado há 5 meses

    A atriz, cantora e ativista Evan Rachel Wood revelou, em entrevista à Vanity Fair, que sofreu constantes abusos de Marilyn Manson, músico com quem se relacionou entre os anos de 2007 e 2010. 

    Em um post publicado em seu Instagram oficial, a estrela da série Westworld afirmou ser uma sobrevivente de violência doméstica, após o relacionamento que se tornou público em 2007, quando ela tinha 19 anos e ele 38. O casal ficou noivo em 2010, mas terminou poucos meses depois. (via Variety)

    Confira:

    O nome do meu agressor é Brian Warner, também conhecido mundialmente como Marilyn Manson. Ele começou a me assediar quando eu era adolescente e abusou terrivelmente de mim durante anos. Eu fui submetida a uma lavagem cerebral e manipulada até à submissão. Cansei de viver com medo de retaliação, calúnia ou chantagem. Estou aqui para expor este homem perigoso e convocar as muitas indústrias que o capacitaram, antes que ele arruine mais vidas. Eu fico com as muitas vítimas que não ficarão mais em silêncio", desabafou Rachel Wood.

    Continua após o anúncio

    Relatos e ativismo

    Essa não é a primeira vez em que a atriz relata os dolorosos abusos sofridos. Em 2016, em um artigo publicado na revista Rolling Stone, Rachel Wood revelou ser uma sobrevivente de estupro e violência doméstica e anunciou que passaria a focar seu ativismo nessas questões. Três anos depois, em 2019, ela fundou o Phoenix Act, projeto de lei que estende as punições à violência doméstica de três para cinco anos. O projeto foi sancionado e entrou em vigor em janeiro de 2020.

    "Sinto que vou fazer o melhor, são os lugares que tenho experiência direta. Acho que é por isso que fiz tanto contra a violência doméstica e a agressão sexual", disse ela à Variety sobre o projeto.

    Evan Rachel Wood

    A atriz norte-americana integra atualmente o elenco do sucesso da HBO Westworld, como a protagonista Dolores Abertnathy. Nos cinemas, participou de filmes marcantes como Aos Treze (2003), Across the Universe (2007) e Tudo Pode Dar Certo (2009). Rachel Wood também esteve em True Blood, outra série da HBO, que se tornou um sucesso de público entre os anos de 2008 e 2014.