cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Em 20 anos, Velozes e Furiosos se reinventou e chegou até no espaço

    Filme também se tornou digno de Festivais de cinema
    Por Daniel Reininger
    28/09/2021 - Atualizado há 25 dias

    Velozes e Furiosos 9 se tornou um dos maiores fenômenos das bilheterias brasileiras, assumindo o topo do ranking por semanas consecutivas. O filme chegou a ser lançado no icônico Festival de Cannes, na França, uma grande honra para um blockbuster, cujo primeiro filmes começou sem grandes pretensões ao tratar de rachas nas ruas de Los Angeles. 

    E, claro, todo esse amor é retribuído aos fãs com tramas cada vez mais grandiosas, então não é à toa que a equipe de Dom foi parar no espaço no último filme da franquia.

    É sem dúvida a franquia com a maior capacidade de se reinventar da atualidade. 

    Início de tudo

    Tudo começou como filme de baixo custo sobre rachas e crime nas ruas de Los Angeles. Os dois primeiros filmes focam nisso, mas é o terceiro longa, ambientado em Tóquio, que começa a mudar as coisas.

    Aos poucos, a família se torna cada vez mais importante e, de criminosos, passam a se tornar anti-heróis até que, eventualmente, se tornam verdadeiros agentes secretos que protegem o mundo de diversas ameaças.

    Evolução

    Muita gente não leva a sério a franquia, hoje, bilionária e muitos a acusam de ser rasa. Entretanto, fato é que os filmes possuem um charme inegável e garantem muita diversão.

    A franquia se consagrou como a maior de ação de todos os tempos e Cannes é conhecida por estrear blockbusters como forma de atrair a atenção dos cinéfilos e espectadores. Um reconhecimento justo!

    Já está na hora de encararmos essa série de filmes como clássicos, afinal, ela não tem medo de ousar e continua a atrair grandes nomes para seu elenco e o público aos cinemas.

    Espaço

    Velozes E Furiosos 9 não ficou atrás dos seus antecessores em termos de "situações super-humanas". Dom (Vin Diesel) sai voando com um carro preso em um cabo, foguetes são colocados nos veículos e os personagens saltam de vários edifícios. Porém, o nível das loucuras vai a um novo nível: a equipe de Dom vai ao espaço destruir um satélite.

    A franquia mostra que não tem medo de ir mais longe, tudo em nome da diversão. A ida ao espaço, com um carro, mostra que os roteiristas não tem medo de inovar, o foco é sempre ir mais longe e criar situações incríveis. 

    Impossível não ficar espantado com esses momentos grandiosos nas telonas.

    E, claro, a ida ao espaço com um carro se tornou um dos momentos marcantes da história do cinema.

    Velozes E Furiosos 9

    Com direção de Justin Lin e roteiro de Dan Casey, Velozes e Furiosos 9 traz o retorno de boa parte do elenco original, incluindo nomes como Vin DieselMichelle Rodriguez e Jordana Brewster

    Uma das novidades dessa sequência é  a entrada de John Cena, ator de Brincando Com Fogo. Ele vive o irmão de Dom.

    Na trama, Toretto leva uma vida tranquila ao lado de Letty (Michelle Rodriguez) e Brian, seu filho. No entanto, o casal sabe que a qualquer momento esse sossego poderá ter fim. Quando uma ameaça o força a voltar às pistas, Toretto reúne sua equipe contra uma trama mundial liderada por um assassino impetuoso: seu irmão abandonado.

    O longa, lançado em Cannes, faturou US$ US$ 716 milhões mesmo em meio à pandemia global de Covid-19 e ajudou os cinemas de todo o mundo a se recuperarem.

    Veja o trailer desse filme que já é um clássico:

    Veja mais