EXCLUSIVO: Conheça os bastidores do movimento que uniu a indústria do cinema no Brasil
"O filme mais incrível é o da vida." Com este slogan universal, o movimento #JuntosPeloCinema, que reúne exibidores, distribuidores, produtores e parceiros da indústria do cinema brasileiro, deixou a concorrência de lado com um objetivo principal: manter acesa a magia do cinema acesa, durante o período da quarentena. Assista ao vídeo institucional da campanha.
O grupo, que está trabalhando desde março com mais de 200 profissionais voluntários, tem as suas ações mediadas pela FLIX Media, empresa especializada em comercialização de espaços publicitários no cinema. Outro lado importante do trabalho é o apoio que o movimento está dando aos pequenos e grandes exibidores na preparação para o momento em que as salas de cinema vierem a reabrir, respeitando os protocolos de segurança e bem-estar.
Em um vídeo exclusivo para o Cineclick, três profissionais que estão na linha de frente do movimento deram depoimentos sobre a iniciativa e dividiram com a gente os desafios da campanha e significado do cinema na vida de cada um. Luciana Falcão, diretora de marketing da Paramount Pictures Brasil, Samuel Segatelli, fundador da agência La Unión e Camila Pacheco, diretora de marketing da Sony Pictures Brasil, lideram as áreas de conteúdo, criação e mídia do movimento, respectivamente. Apesar de atuarem em empresas diferentes, os executivos provaram estar em sintonia ao afirmar que a campanha foi feita com muita dedicação e que não viram, até hoje, uma união tão expressiva em nenhum outro setor. Assista:
Em breve falaremos sobre os protocolos de segurança e bem-estar das salas de cinema. Quer saber mais sobre o movimento? Acesse aqui.
Conheça o Festival De Volta para o Cinema
Fantástica Lista de Clássicos Pop
Veja também: