cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Exclusivo: Criador explica como levou Cursed – A Lenda do Lago para as telas

    Primeira temporada tem 10 episódios e já está disponível na Netflix
    Por Daniel Reininger
    22/07/2020

    A Netflix liberou para o Cineclick um vídeo exclusivo sobre Cursed – A Lenda do Lago, no qual o escritor Thomas Wheeler fala sobre o processo de escrever o livro e adaptá-lo para a série, assumindo o papel de showrunner do novo original do serviço de streaming. Assista:

    Wheeler explica mais sobre o universo de Cursed na experiência virtual da série, liberada recentemente pela Netflix. Então, quem quiser saber mais, pode acessar o link descubracursed.com.br e explorar ainda mais esse sucesso.

    Cursed - A Lenda do Lago é baseado no romance jovem adulto de Thomas Wheeler (Dora E A Cidade Perdida), com ilustrações do famoso quadrinista Frank Miller, nome consagrado dos quadrinhos, responsável por sagas como Sin City - A Cidade Do Pecado e 300. A série conta como a espada Excalibur foi portada pela personagem Nimue, uma bruxa encarnada na série por Katherine Langford, atriz famosa por viver Hannah Baker do seriado 13 Reasons Why.

    Na trama, após a morte de sua mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado em Arthur, um humilde mercenário, em uma busca para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. No decorrer de sua jornada, ela se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e seu cúmplice rei Uther.

    Além de Katherine Langford (13 Reasons Why) como Nimue, o elenco conta com nomes como Devon Terrell (Barry) como Arthur, Gustaf Skarsgård (Vikings) como Merlin, Sebastian Armesto (Anônimo) como rei Uther Pendragon, Shalom Brune-Franklin (Bad Mothers) como irmã Igraine, Matt Stokoe (Jamestown) como Gawain, o Cavaleiro Verde, Peter Mullan (Ozark) como pai Carden, Daniel Sharman (Fear the Walking Dead) como o monge, Emily Coates (Warren) como irmã Iris, Lily Newmark (Han Solo - Uma História Star Wars) como Pym e Ashley Bannerman (Conexão Escobar) como Cora.

    A primeira temporada tem 10 episódios e já está disponível na Netflix. Veja o trailer: