cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Explicamos o final de 'O Quarto Secreto', suspense da Netflix

    Suspense psicológico bomba na Netflix
    Por Daniel Reininger
    29/11/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    O Quarto Secreto está bombando na Netflix com um suspense capaz de mexer com a cabeça dos espectadores!

    A trama mostra como um cientista manipula a esposa com um segredo obscuro, até que ela decide se arriscar para entender o que existe em seu quarto secreto, único lugar da casa que ela não pode entrar.

    O final do filme conta com muitas reviravoltas, por isso trazemos uma explicação de O Quarto Secreto.

    A história do filme

    Eficaz como thriller de ficção científica, o filme coloca a ciência em segundo plano em favor de reviravoltas e sustos. Repleto de visuais marcantes e performances fortes, é uma história que vale a pena assistir.

    Na trama, a recém-casada Elizabeth chega com seu marido, o brilhante cientista Henry, a sua magnífica casa. Henry explica que tudo agora pertence a ela, exceto um quarto que ele a proíbe de entrar. 

    Quando ele sai para trabalhar, Elizabeth decide investigar o local e descobre algo que muda sua vida.

     

    Cuidado, spoilers adiante

     

    Elizabeth descobre que é um clone, uma cópia idêntica de uma pessoa real. Ao saber da verdade, ela é brutalmente assassinada. Assim, uma nova clone ganha vida e revive à noite núpcias com Henry, assim como a anterior fez semanas antes. A tensão apenas cresce a partir daí.

    O filme conta com:

    • Abbey Lee como Elizabeth, esposa de Henry e seus clones
    • Matthew Beard como Oliver, filho de Henry, que é cego
    • Carla Gugino como Claire, assistente de Henry
    • Ciarán Hinds como Henry, cientista criador dos clones

    Entenda o final

    A nova Elizabeth (quinto clone) vai para casa com Henry após o casamento, exatamente como a anterior (quarto clone) fez. Ela passa pelas mesmas experiências, descobrindo também o quarto secreto com os clones. A diferença é que ao invés de ser morta, ela consegue matar Henry antes de ser mais uma de suas vítimas.

    Quando Oliver e Claire descobrem que Henry está morto, Claire tem um ataque cardíaco e é levada para o hospital. Em seguida, Oliver aprisiona Elizabeth e pede para que ela leia o diário de Claire. O jovem não a libertará até que tenha as respostas que procura.

    O diário revela que a verdadeira Elizabeth era a esposa de Henry, mas ela morreu de uma rara condição médica. Incapaz de suportar a perda, Henry decidiu criar clones da mulher e contratou Claire (uma bióloga) para ajudá-lo a aperfeiçoar as cópias.  

    A partir do diário, ficamos sabendo que Henry e Claire criaram seis clones no total, incluindo a atual Elizabeth, que é a quinta. O diário também revela as suspeitas de Claire de que Oliver é na verdade um clone de Henry.

    Quando Elizabeth diz isso a Oliver, ele afirma que Henry o cegou por ciúme quando criança, não gostando da sua amizade crescente com uma versão infantil de um dos clones. O ataque aconteceu na mesma noite em que Oliver confrontou Henry depois de ver o cientista molestado uma das clones crianças. Ele odeia o pai desde então.

    Após essas descobertas, Elizabeth ataca Oliver e tenta escapar, mas de repente uma nova clone (a 6º Elizabeth) aparece, confusa e segurando um rifle. Totalmente desorientada, o novo clone atira e mata Oliver e a quinta Elizabeth, mas, antes de morrer, a quinta diz à sexta que ela deve ler o diário de Claire para saber quem ela é de verdade.

    A sexta (e final) Elizabeth lê o diário e descobre como Henry e Claire fizeram os experimentos de clonagem. Além disso, ela descobre que os cientistas tiveram um breve relacionamento íntimo, mas Claire termina tudo depois de descobrir que Henry simplesmente desejava reviver sua noite de núpcias com cada nova Elizabeth clonada, antes de assassiná-la.

    Recuperada do ataque cardíaco, Claire volta do hospital para casa. O último clone de Elizabeth a encontra e dá a ela o diário, dizendo para a cientista usar sua pesquisa para algo melhor. 

    Em seguida, a Elizabeth final (o sexto clone) parte para começar a vida por conta própria, à salvo de toda a loucura criada por Henry.

    Assista

    Esse filme parece fazer cada vez menos sentido à medida que avança, mas também nos deixa mais intrigados para conhecer a verdade. É, sem dúvida, um daqueles longas de ficção científica capaz de levantar questões sobre identidade, arrogância e o que é humanidade.

    Com direção de Sebastian Gutierrez (Jett) e estrelado por Abbey Lee (Lovecraft Country), Ciarán Hinds (Harry Potter), Carla Gugino (A Maldição da Mansão Bly), o filme de suspense e terror é uma ótima opção para aterrorizar os assinantes da Netflix com seus 108 minutos de tensão. 

    Veja o trailer de O Quarto Secreto, já disponível na Netflix:

    Veja mais