cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Explosão pára filmagens de Charlie Wilson’s War

    Por Da Redação
    22/01/2007

    Um acidente aconteceu durante as filmagens de Charlie Wilson's War, filme estrelado por Tom Hanks e Julia Roberts, quando o grupo de especialistas em efeitos especiais estava testando um falso míssil que seria usado em cena. O equipamento explodiu deixando um membro da equipe técnica ferido gravemente. Ele foi levado imediatamente ao hospital em estado crítico.

    O objeto que explodiu seria lançado de um helicóptero durante as filmagens da última sexta-feira (19/1). O elenco não estava no local na hora do acidente. A explosão ocorreu nos estúdios Downey, uma antiga fábrica situada em Los Angeles. Os motivos da explosão estão sendo investigados e as filmagens foram paralisadas.

    De acordo com o capitão dos bombeiros, que foram chamados ao local do acidente, a vítima quebrou as normas de segurança ao testar o míssil um dia antes da equipe de efeitos especiais ter autorização para o teste.

    Charlie Wilson's War é uma adaptação do romance escrito por George Crile, produtor do telejornalístico 60 Minutes, cujos direitos Hanks já detém há quase quatro anos. O livro revela o envolvimento de um congressista texano com a CIA e o treinamento militar de rebeldes no Afeganistão, para se defenderem da ocupação soviética. Um desses alunos de Wilson se chamava Osama Bin Laden.

    O longa está sendo dirigido por Mike Nichols e ainda traz Amy Adams e Phillip Seymour Hoffman no elenco. O lançamento está previsto para 25 de dezembro de 2007. Porém, a Universal deverá prolongar a data, pois a licença do estúdio para lidar com efeitos pirotécnicos foi suspensa, até que a investigação seja concluída.