cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Expocine se consolida como segundo maior evento de negócios para cinema no mundo

    Evento acontece em 16, 17 e 18 de novembro
    Por Daniel Reininger
    04/11/2016

    Em sua terceira edição, a Expocine se consolida como um dos maiores eventos de negócios voltados ao cinema do mundo. Este ano, espera receber mais de 3 mil visitantes durante os três dias da convenção.

    Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na cidade de São Paulo-SP, será possível conhecer as últimas novidades tecnológicas e as tendências do setor nos campos da exibição, distribuição e produção de filmes.

    Além da exposição de produtos e serviços, a programação inclui palestras sobre temas mercadológicos, apresentações de distribuidoras nacionais e internacionais. Disney, Paramount, Warner Bros, Fox Films, Universal e Sony Pictures já confirmaram presença no evento.

    "Depois da China, a América Latina é a região que mais cresce em números de ingressos vendidos em todo o mundo e esta convenção anual tem se mostrado cada vez mais necessária como importante polo de encontro dos agentes do setor, fomentando debates e negócios essenciais para o desenvolvimento do setor na região", destaca Marcelo Lima, diretor da Expocine.

    Além disso, empresas de projetores digitais, som imersivo, controle de ingressos, poltronas, revestimento, arquitetura, pipoqueiras, entre outras, estarão presentes.

    Mercado em alta na América Latina

    A boa notícia é que a bilheteria de cinema no Brasil cresceu 20,1 % em 2015, em comparação com 2014. De acordo com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), 172,9 milhões de espectadores foram aos cinemas brasileiros no ano passado, o que significa um aumento de 11,1% em relação a 2014.

    Enquanto a bilheteria mundial registrou crescimento de 5% em 2015 em relação a 2014, na América Latina esse índice foi de 13%, segundo a MPAA (Motion Picture Association of America).

    "O Brasil é um dos maiores influenciadores da América Latina nos mais variados setores, e com o cinema não é diferente. Esta significativa expansão do cinema na região é fruto também do bom desempenho do Brasil ao investir em produções de sucesso e em novas salas com alta tecnologia de som e imagem", afirma Marcelo Lima, diretor da Expocine.

    Serviço

    Expocine

    Data: 16, 17 e 18 de novembro de 2016

    Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo /SP)

    Mais informações: www.expocine.com.br