cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Exposição comemora aniversário de Glauber Rocha

    Por Da Redação
    13/03/2008

    Em 14 de março de 2009, o cineasta baiano Glauber Rocha (Terra em Transe) completaria 70 anos. Para comemorar a data, um ano antes, a Associação dos Amigos do Tempo Glauber, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, promove a exposição multimídia Glauber, Uma Revolução Baiana, de 12 a 24 de março no Teatro Castro Alves. Por meio dela, o público terá oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra do cineasta.

    Na entrada do teatro, será montada uma exposição com cerca de 100 metros quadrados em painéis, contendo fotografias, cartazes, manuscritos e textos que recriam a trajetória do artista desde o seu nascimento. Cinco TVs de plasmas exibirão curtas-metragens, documentários produzidos a partir de trechos de entrevistas de Glauber e depoimentos das equipes e do elenco de seus filmes, além do lendário programa Abertura, exibido na extinta TV Tupi. Além disso, haverá debates e a mostra Cinema da Terra, com exibição de oito filmes (cinco dirigidos pelo cineasta) na Sala de Arte/ MAM.

    A abertura ocorreu na quarta-feira (12/3), somente para convidados. Na ocasião, também foi lançado o catálogo com cerca de 70 páginas, contando a vida de Glauber e criação de seus principais trabalhos.