cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Expresso do Amanhã' traz esperança e vingança em nova temporada

    Snowpiercer é a adaptação da HQ francesa que deu origem à série de sucesso do streaming
    Por Daniel Reininger
    24/01/2022 - Atualizado há 4 meses

    Não há dúvidas, Expresso do Amanhã é uma das séries imperdíveis do momento e sua terceira temporada retorna nessa terça com ainda mais força e conflitos do que as anteriores, mas também com muita esperança de um mundo melhor.

    O drama pós-apocalíptico disponível na Netflix é a adaptação da premiada Graphic Novel O Perfuraneve, de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette, lançada em 1982 na França e pertinente até hoje.

    Tudo começa com o mistério de um assassinato em um trem que funciona como uma arca para o resto da humanidade, mas a partir disso uma revolução toma forma e ao longo das temporadas, as coisas só pioram.

    Veja mais

    Temporada 3

    Trama

    Para quem ainda não viu, a história gira em torno de um trem eterno que roda o globo congelado com os últimos sobreviventes da Terra. Tudo acontece após um experimento para impedir o aquecimento global falhar e iniciar uma nova era do gelo. 

    Nessa nova sociedade, os mais pobres vivem em péssimas condições no final do trem, enquanto a classe rica vive em meio ao luxo e ao prazer, com espaço de sobra.

    Com 1001 vagões e 16km de extensão, Snowpiercer é um caldeirão para uma revolução violenta e claustrofóbica. 

    Terceira temporada

    A terceira temporada de Expresso do Amanhã chega em 25 janeiro e mostra os passageiros de ambos os trens começando a criar esperanças por um mundo melhor. 

    Vale lembrar que no final da segunda temporada, Layton (Daveed Diggs) e Ruth (Alison Wright), banidos para o carro de compostagem de Big Alice, planejaram pegar de volta  o Snowpiercer. 

    Com a ajuda de Javier (Roberto Urbina) e Alexandra (Rowan Blanchard), Layton e Ruth voltaram para Snowpiercer e se reuniram com seus apoiadores. É aí que Josie (Katie McGuinness) destruiu o carro Aquarium, separando a cabeça de Snowpiercer dos 1.023 carros restantes, criando um trem paralelo de 10 carros.

    A terceira temporada começa exatamente com Layton (Diggs) e seus aliados comandando um pequeno “trem pirata” em busca de Melanie (Jennifer Connelly) e um possível local quente para recomeçar a civilização em um local fixo, fora do trem.

    Enquanto isso, no danificado Snowpiercer, o dono do trem, o Sr. Wilford (Sean Bean), está consolidando o poder, aguardando o retorno de Layton e preparando sua vingança contra aqueles que considera traidores.

    A coisa deve piorar muito para os protagonistas antes de melhorar, numa temporada que promete, literalmente, esquentar as coisas.

    Será que eles vão conseguir retomar seu mundo ou estão condenados ao fracasso?

    Temporada 1

    Assista

    Violenta, tensa, cheia de críticas sociais, a terceira temporada de Expresso do Amanhã retorna com o melhor da série e promete trazer um encerramento digno para essa tão amada série.

    Novos episódios chegam à Netflix a partir de terça, dia 25.

    Temporada 2

    Veja mais