cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Fábio Assunção é preso em São Paulo

    Por Da Redação
    25/01/2008

    Fábio Assunção, de 36 anos, foi flagrado por policiais federais na companhia de um suposto traficante de drogas em um flat no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo. Denunciado pela própria família, o ator foi levado para a Superintendência da Polícia Federal na tarde de quinta-feira (24/1) para prestar esclarecimentos. Apesar de ter sido levado à delegacia algemado, por estar muito agitado, ele depôs como testemunha.

    O acusado de tráfico, cujo nome não foi divulgado, e o ator estavam em um apartamento do flat na tarde de anteontem quando chegou a equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Os policiais revistaram a dupla e encontraram 30 gramas de cocaína em poder do traficante. Mais tarde, foram encontrados mais 70 gramas da droga no apartamento.

    Em nota divulgada pela assessoria da Rede Globo, Fábio Assunção fez a seguinte declaração: "Agradeço pela preocupação, mas apenas dei um depoimento num caso que corre em segredo de Justiça, sobre o qual não posso falar e que não me diz respeito diretamente".

    Segundo boatos, no ano passado, Fábio Assunção se afastou por cinco dias das filmagens de Paraíso Tropical para realizar um tratamento contra as drogas. Uma fonte da polícia federal, que prefere não se identificar, disse que o depoimento do ator faz parte da Operação Naufrágio, que investiga uma quadrilha de traficantes que fornece drogas para artistas, jornalistas e jogadores de futebol. A família do ator confirmou que Assunção é viciado em cocaína, mas que está em tratamento. Já a assessoria do ator negou a dependência.

    Fábio Assunção foi liberado em seguida e deve ajudar o Ministério Público durante o processo. Ele disse que, se não puder comparecer à audiência em São Paulo, deporá por carta precatório no Rio de Janeiro, onde mora.

    Assunção já atuou em diversos filmes entre eles Bellini e a Esfinge (2000), Cristina Quer Casar (2003) e Sexo, Amor & Traição. O último trabalho no cinema foi em Primo Basílio, de Daniel Filho.