cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Fábio Assunção está em Paris para divulgar Bellini e o Demônio

    Por Da Redação
    14/05/2008

    O ator Fábio Assunção (Primo Basílio) está na cidade de Paris para divulgar o filme Bellini e o Demônio durante o 10º Festival de Cinema Brasileiro de Paris. O evento ocorreu na noite de segunda-feira (12/5).

    Também estavam por lá o ator Beto Coville e Theodoro Fontes, produtor do longa. Em Bellini e o Demônio, Assunção é o detetive Belline, que, em crise, tenta descobrir o paradeiro de um misterioso livro envolto em uma série de crimes e assassinatos. O filme é baseado no livro homônimo escrito por Tony Belloto, da banda Titãs.

    Também está sendo exibido no Festival o filme Sem Controle, do produtor Julio Uchôa. O longa conta a história de Danilo, um diretor de teatro interpretado por Eduardo Moscovis, que passa a ensaiar uma peça sobre a pena de morte no Brasil. Ao longo dos ensaios, Danilo começa a confundir o que é real e o que é imaginário.

    A exibição dos filmes da Mostra Competitiva do Festival se encerrou neste terça-feira (13/5) e Deserto Feliz, de Paulo Caldas, e Mutum, de Sandra Kogut, venceram na categoria de Melhor Filme, de acordo com o júri. Pelo foto popular, Saneamento Básico - O Filme, de Jorge Furtado, foi vencedor. Dira Paes (Incuráveis) e Nash Laila (Deserto Feliz) receberam o Troféu Jangada de Melhor Atuação.