cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Fábio Barreto volta para o hospital por instabilidade do tempo no Rio de Janeiro

    Por Da Redação
    07/04/2010

    As chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde o começo da semana têm afetado toda a população e suas rotinas. Outra consequência foi a mudança de estratégia no tratamento do cineasta Fábio Barreto (Lula, O Filho do Brasil), que saiu do home care e voltou para internação no Hospital Copa D'Or, nesta terça-feira (6/4). De acordo com a coluna de Ancelmo Góis, do jornal O Globo, a atitude foi tomada por medo de como as instabilidades na cidade poderiam afetar os cuidados tomados com Barreto.

    O Rio sofre com trânsito, transporte, deslizamentos, enchentes e falta de energia, entre outros setores que foram alterados pela devastação. Por este motivo, a equipe médica teria julgado que o home care não era mais seguro, pelo menos por enquanto.

    Fábio Barreto sofreu um acidente de carro em dezembro de 2009 e, desde então, está em coma. O cineasta passou por algumas cirurgias e apresentou evolução. Apesar de abrir os olhos, Barreto permanece inconsciente e não interage com o mundo exterior. Depois de três meses internado, o cineasta saiu do hospital para dar continuidade em seu tratamento em casa.