cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Fábio Porchat divulga seu novo filme, Entre Abelhas, no Rio

    Comediante também é autor do roteiro em parceria com diretor do Porta dos Fundos
    Por Roberto Guerra, do Rio de Janeiro
    21/05/2014
    Entre Abelhas

    O projeto é antigo, mas calhou de ser produzido num momento em que as comédias nacionais estão em alta e buscando sair da mesmice (leia-se: emular programas de TV). Entre Abelhas é uma tragicomédia que flerta como o realismo fantástico, como define se protagonista e coautor, o humorista Fábio Porchat.

    Ele e Ian SBF, diretor do filme, começaram a escrever o projeto há nove anos. Na noite desta terça-feira (20), a dupla, acompanhada das atrizes Irene Ravache e Giovana Lacnelotti, anunciou para a imprensa o início das filmagens em coletiva realizada no Rio de Janeiro.

    "O filme tem humor e cenas muito divertidas. Gosto muito do realismo fantástico, quando não tem nenhuma explicação aparente. É meu quinto filme e maior desafio da carreira em dois anos de cinema", disse Porchat.

    Ele e Ian SBF se conhecem há 12 anos, muito antes do comediante virar estrela e a série Porta dos Fundos, sucesso na internet. Eles garantiram, no entanto, que o roteiro de Entre Abelhas se manteve preso à ideia inicial e que não recebeu nenhuma influência dos trabalhos posteriores de ambos.

    "Quando escrevemos e pensamos num filme, cinema era coisa impossível, não era nem real pra gente. [...] O projeto, no entanto, permaneceu o mesmo. É diferente, não tem a mesma pegada do Porta dos Fundos", revelou Porchat. Ian SBF reforça a originalidade: "É tudo muito diferente do que a gente já fez e do que se vê por aí.

    Trote

    Irene Ravache, que interpreta a mãe do personagem vivido por Porchat, lembrou de sua reação indiferente ao receber o convite do ator. "Quando fui convidada pelo Fábio, recebi um telefonema e achei que fosse um trote do Marcelo Médici", contou. Quando viu que não era uma brincadeira do amigo imitador, não hesitou em se inteirar do projeto.

    "Esse não era o convite de qualquer pessoa. As pessoas adoram o Fábio. Sou fã de Porta dos Fundos como todo mundo. Fiquei encantada em ler um roteiro de comédia completamente diferente, extremamente elegante e com toques inusitados. Um nonsense que é delicioso", definiu Ravache.

    Entre Abelhas
    Continua após o anúncio

    Enredo

    No filme, Porchat é Bruno, homem de 30 anos, recém-separado de Regina (Lancelotti). Ele vive uma crise existencial e coisas estranhas começam a acontecer em sua vida. "Ele está deixando de ver as pessoas, não consegue enxergar, as pessoas estão lá, mas ele não as vê. Então, passa a viver num mundo com cada vez menos gente", revelou o ator.

    Entre Abelhas já está em seu 11º dia de gravação de um total de cinco semanas de filmagem. A produção está sendo rodada em diversas locações no Rio de Janeiro e tem previsão de estreia para o fim do ano. Completam o elenco Marcos Veras e Marcelo Valle.